Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 6
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Gestão da qualidade na cadeia produtiva do amendoim1 AgEcon
Scalco, Andrea Rossi; Machado, Joao Guilherme de Camargo Ferraz.
Competitiveness is linked to the consumer guarantee of a safe product that satisfies his/her necessities, as well as to the efficiency of the managing and operational practices which aim at reducing costs and losses in the whole chain. This work contributes by analyzing quality management aspects among the agents of a peanut production chain: producer, storage cooperative and the processing industries. The objective of the work is to highlight the strong and weak points in these practices and introduce the necessary measures to guarantee the safety of the product and more efficiency in reducing losses. It can be affirmed that there was a significant difference in terms quality management practices between the agents in the peanut production chain. Some...
Tipo: Journal Article Palavras-chave: Product quality; Peanut production chain; Quality management; Agribusiness; Agricultural Finance; Industrial Organization.
Ano: 2009 URL: http://purl.umn.edu/90415
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
ANÁLISE DA ESTRATÉGIA TECNOLÓGICA EM EMPRESAS AGROINDUSTRIAIS – O CASO DA COLASCRIC AgEcon
Queiroz, Timoteo Ramos; Machado, Joao Guilherme de Camargo Ferraz; Bouroullec, Melise Dantas Machado.
The aim of this paper is to analyze the technological management in a dairy industry, making it possible to suggest improvements. An open-ended questionnaire was applied, considering two main points: the classification and comprehension of the company’s performance in relation to the technologies available and the understanding of the industry’s technological motivations, making it possible to analyze technological behaviors, forms of acquisition and adoption of technological innovations. It was observed that the company loses competitiveness due to the technology adopted, when compared to bigger players and when the distribution of its products is carried out through supermarkets. The changes introduced in the products’ portfolio were of public-domain,...
Tipo: Journal Article Palavras-chave: Strategic management; Technology; Dairy industry; Consumer needs; Agribusiness; Agricultural Finance.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/60328
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
CENÁRIO ATUAL DA GESTÃO DA QUALIDADE NA CADEIA PRODUTIVA DA CARNE BOVINA: ESTUDO DE CASOS AgEcon
Scalco, Andrea Rossi; Queiroz, Timoteo Ramos; Machado, Joao Guilherme de Camargo Ferraz.
A obtenção de características da qualidade desejáveis pelo consumidor de carne bovina está ligada ao gerenciamento da qualidade desde as propriedades rurais de pecuária de corte, frigoríficos e supermercados ou açougues. As características da qualidade da carne bovina dependem dos procedimentos adequados desde os produtores até o preparo do produto no consumidor final. Além do mais, os procedimentos adequados de gestão da qualidade corroboram para menores perdas e desperdícios, resultando em um melhor desempenho do negócio. Desta forma, esse artigo tem como objetivo analisar a gestão da qualidade na cadeia produtiva de carne bovina no Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) de Tupã, mais especificamente pretende-se averiguar se pecuaristas e...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Cadeia produtiva; Carne bovina; Gestão da qualidade; Supply chain; Beef; Quality management; Livestock Production/Industries.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/110015
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
DIAGNÓSTICO DA GESTÃO DA QUALIDADE NA CADEIA PRODUTIVA DO AMENDOIM: ESTUDO DE CASOS AgEcon
Scalco, Andrea Rossi; Machado, Joao Guilherme de Camargo Ferraz; Queiroz, Timoteo Ramos.
Garantir ao consumidor final produtos com qualidade, em especial produtos seguros do ponto de vista de saúde humana, é uma questão de sobrevivência e de competitividade dos agentes ligados à cadeia de produção de amendoim e derivados. Sendo assim, esses agentes devem adequar as suas práticas de gestão da qualidade a fim de contribuir para a melhoria da qualidade dos produtos ofertados. Esse trabalho traz uma contribuição à medida que analisa os aspectos referentes à gestão da qualidade nos agentes da cadeia: produtor, cooperativa de armazenamento e indústria de beneficiamento, a fim de apontar os pontos fortes e fracos dessas práticas e interferir com medidas necessárias para a segurança do alimento e eficiência em termos de redução de perdas. Pode-se...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Qualidade de produto; Cadeia produtiva do amendoim; Gestão da qualidade.; Product quality; Peanut production chain; Quality management; Crop Production/Industries.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/109791
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING EM UMA FECULARIA DA REGIÃO DE TUPÃ-SP AgEcon
Machado, Joao Guilherme de Camargo Ferraz; Queiroz, Timoteo Ramos; Scalco, Andrea Rossi.
Nas últimas décadas, verificou-se uma mudança no comportamento do consumidor no sentido de adotar uma postura mais consciente em relação aos produtos que adquire. No setor alimentício, essa evolução é nítida, em função da busca por uma maior qualidade de vida, agregando à dieta questões de saúde, incluindo produtos com menor conteúdo de gorduras e calorias, rico em fibras, pobre em sódio etc. A indústria de alimentos, assim como toda a cadeia agroalimentar vem acompanhando esse maior interesse por parte do consumidor. Assim, é de extrema relevância que as decisões de marketing estejam apoiadas nas premissas do mercado, sob pena de se praticar ótimas ações mercadológicas para públicos errados ou de fácil resposta para os concorrentes, sob risco de...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Composto mercadológico; Estratégias; Fecularia; Cassava starch industry; Marketing mix; Strategies; Food Consumption/Nutrition/Food Safety.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/109801
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
ANÁLISE DA ESTRATÉGIA TECNOLÓGICA EM EMPRESAS AGROINDUSTRIAIS – O CASO DA COLASCRIC AgEcon
Queiroz, Timoteo Ramos; Machado, Joao Guilherme de Camargo Ferraz; Bouroullec, Melise Dantas Machado.
The aim of this paper is to analyze the technological management in a dairy industry, making it possible to suggest improvements. An open-ended questionnaire was applied, considering two main points: the classification and comprehension of the company’s performance in relation to the technologies available and the understanding of the industry’s technological motivations, making it possible to analyze technological behaviors, forms of acquisition and adoption of technological innovations. It was observed that the company loses competitiveness due to the technology adopted, when compared to bigger players and when the distribution of its products is carried out through supermarkets. The changes introduced in the products’ portfolio were of public-domain,...
Tipo: Journal Article Palavras-chave: Strategic management; Technology; Dairy industry; Consumer needs; Agribusiness; Agricultural Finance; Industrial Organization.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/61750
Registros recuperados: 6
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional