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Efeito da densidade populacional sobre desempenho, rendimento de carcaça e qualidade da carne em frangos de corte de diferentes linhagens comerciais R. Bras. Zootec.
Moreira,Joerley; Mendes,Ariel Antônio; Roça,Roberto de Oliveira; Garcia,Edivaldo Antônio; Naas,Irenilza de Alencar; Garcia,Rodrigo Garófallo; Paz,Ibiara Correia Lima de Almeida.
O trabalho foi realizado objetivando-se avaliar o efeito da densidade populacional e da linhagem sobre as características de desempenho, o rendimento de carcaça e a qualidade da carne de peito (perda de peso por cozimento, força de cizalhamento e pH) em frangos de corte. Foram utilizados 2.925 pintos de um dia, sexados, distribuídos em um delineamento experimental inteiramente casualizado, em fatorial 3x3x2, sendo três linhagens (Ross 308, Cobb 500 e Hybro PG), três densidades (10, 13 e 16 aves/m²) e dois sexos, com duas repetições com número variável de aves em função da densidade. A densidade afetou o ganho de peso nas fases inicial e final e no período total, sendo que a densidade de 10 aves/m² apresentou o melhor ganho de peso, porém, as densidades de...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Densidade de criação; Desempenho; Frangos de corte; Genética; Qualidade da carne; Rendimento de carcaça.
Ano: 2004 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-35982004000600018
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Avaliação das Estratégias de Comercialização do Milho em MS Aplicando o Analytic Hierarchy Process (AHP) Rev. Econ. Sociol. Rural
Reis,João Gilberto Mendes dos; Vendrametto,Oduvaldo; Naas,Irenilza de Alencar; Costabile,Lucio Tadeu; Machado,Sivanilza Teixeira.
Resumo: Os produtores de milho precisam decidir sobre qual a melhor alternativa para comercialização do produto: vender antes da colheita, no momento da colheita, no mercado futuro ou armazenar para vender na entressafra. Entretanto, essa nem sempre é uma tarefa fácil já que depende de diversas variáveis que afetam diretamente essa decisão. Neste estudo, foram analisados dados da produção de milho internacional e brasileira e buscou-se identificar qual a melhor estratégia de comercialização de milho para os produtores de Mato Grosso do Sul (MS) considerando quatro variáveis de decisão em conjunto: logística, preço, produtividade e disponibilidade de produto. Essa análise multicritério foi realizada adotando-se a metodologia do Analytic Hierarchy Process...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: AHP; Produção de milho; Logística de grãos; Mato Grosso do Sul..
Ano: 2016 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-20032016000100131
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