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Leitão Filho,Hermógenes de F; Rodrigues,Ricardo R; Tamashiro,Jorge Y; Santin,Dionete A; Ivanauskas,Natália M; Salino,Alexandre. |
As atividades de campo são essenciais à formação de um bom taxonomista. Os problemas mais usuais das atividades didáticas no campo são: a) grande número de alunos; b) formação heterogênea e desequilíbrio de conhecimento dos participantes; c) repetições e tendência de coletas direcionadas para as formas de vida mais evidentes. As causas e conseqüências destes problemas são discutidas. Como solução é proposta uma metodologia, fundamentada numa vivência de muitos anos de atividades didáticas no campo em cursos de graduação e pós-graduação. São abordados tópicos como o número ideal de participantes, área de abrangência, época de atividade, divisão de trabalho e material e equipamentos necessários. Dependendo do número de espécies coletadas na mesma localidade,... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Taxonomia; Florística; Ensino; Proposta didática. |
Ano: 1997 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-33061997000100003 |
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