|
|
|
|
|
Magdalena, Hechrisson Zanforlin; Scare, Roberto Fava; Casanova, Anna Carolina Pirani. |
Devido às previsões de envelhecimento da população brasileira para os próximos anos e a importância da cadeia produtiva do leite dentro do agronegócio brasileiro, esse trabalho buscou identificar os atributos mais valorizados pelos idosos bem como os seus hábitos de consumo do leite, além de tentar de verificar a demanda por um produto específico para sua faixa etária. Foram entrevistadas 100 pessoas da terceira idade, em dois centros de convivência sendo, um particular, e outro mantido pela prefeitura da cidade de Campo Grande-MS. Os hábitos mais importantes detectados foram: a maioria dos idosos toma leite todo dia, compra o produto em supermercados e prefere as embalagens longa vida. Além disso, a qualidade aparece como principal atributo decisivo na... |
Tipo: Conference Paper or Presentation |
Palavras-chave: Leite; Terceira idade; Comportamento de compra; Milk; Elderly people; Consumer behavior; Food Consumption/Nutrition/Food Safety. |
Ano: 2008 |
URL: http://purl.umn.edu/109585 |
| |
|
| |
|
| |
|
|
|