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Silva,Francine Barbosa; Oliveira,Maria Goreti de A.; Brumano,Maria Helena N.; Pires,Christiano Vieira; Almeida,Fabrício Tadeu de; Oliveira,Joel Antônio; Pilon,Anderson Martins; Silva,Carlos Henrique Osório; Moreira,Maurilio Alves. |
Neste trabalho, avaliou-se a capacidade da planta de soja de uma cultivar comercial, IAC-100, e de um genótipo IAC-100 TN que apresenta ausência de lipoxigenases nas sementes de responderem ao ataque de mosca-branca (Bemisia argentifolii) pela via das Lipoxigenases. Foi realizada a caracterização cinética do pool de lipoxigenases. Os valores de KMapp decresceram nas plantas atacadas, sugerindo uma alteração no pool de lipoxigenases foliares. Valores similares de KMapp, entre os genótipos, indicam que a remoção de lipoxigenases de sementes não interferiram na expressão de lipoxigenases em folhas. Ocorreu aumento significativo na produção de inibidores de proteases. Com esses resultados, infere-se que a produção de inibidores de proteases está envolvida no... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Soja; Lipoxigenases; Mosca branca; Defesa de planta. |
Ano: 2004 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-70542004000200022 |
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Della Lucia,Suzana Maria; Minim,Valéria Paula Rodrigues; Silva,Carlos Henrique Osório; Minim,Luis Antonio. |
O efeito de algumas características da embalagem de café orgânico sobre a intenção de compra do consumidor foi avaliado, utilizando-se a conjoint analysis. Quatro características, cada uma com dois níveis, foram manipuladas: preço do produto (alto e baixo), cor da embalagem (vermelha e verde), marca (conhecida e desconhecida) e informação sobre orgânicos (com e sem os dizeres "produto isento de agrotóxicos" e "não agride o meio ambiente"). Dezesseis embalagens hipotéticas foram criadas seguindo o delineamento fatorial completo e avaliadas por 144 consumidores, de acordo com a intenção de compra. O modelo clustering segmentation foi utilizado para a análise dos dados. A marca conhecida afetou positivamente a intenção de compra de 93% dos consumidores.... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Consumido; Conjoint analysis; Embalagem; Intenção de compra. |
Ano: 2007 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-20612007000300010 |
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Della Lucia,Suzana Maria; Minim,Valéria Paula Rodrigues; Silva,Carlos Henrique Osório; Minim,Luis Antonio; Cipriano,Paula De Aguiar. |
Ordered probit regression was used to analyze data of sensory acceptance tests designed to study the effect of brand name on the acceptability of beer samples. Eight different brands of Pilsen beer were evaluated by 101 consumers in two sessions of acceptance tests: blind evaluation and brand information test. Ordered probit regression, although a relatively sophisticated technique compared to others used to analyze sensory data, was chosen to enable the observation of consumers' behavior using graphical interpretations of estimated probabilities plotted against hedonic scales. It can be concluded that brands B, C, and D had a positive effect on the sensory acceptance of the product, whereas brands A, F, G, and H had a negative influence on consumers'... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Non-sensory characteristics; Ordered probit regression; Sensory acceptance. |
Ano: 2013 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-20612013000300030 |
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Carneiro,João de Deus Souza; Minim,Valéria Paula Rodrigues; Chaves,Jose Benicio Paes; Silva,Carlos Henrique Osório; Regazzi,Adair José. |
A técnica de grupo de foco foi utilizada para obter informações detalhadas a respeito das opiniões e atitudes dos consumidores em relação a embalagens e rótulos de cachaça. Objetivou-se gerar informações para os produtores do setor de cachaça e aumentar a competitividade desse produto no mercado. Foram realizadas três sessões de 90 minutos com oito participantes em cada. Quatro embalagens de cachaça foram apresentadas, separadamente e, para cada apresentação, foi seguido um roteiro de perguntas, previamente elaborado. Verificou-se que os participantes não aprovam a garrafa de vidro de cor âmbar com tampa metálica tipo coroa (igual à da garrafa de cerveja) para acondicionar cachaça, porém preferem a garrafa de vidro incolor com capacidade igual a 700 mL e... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Grupo de foco; Cachaça; Comportamento; Consumidor; Competitividade; Embalagem. |
Ano: 2010 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-20612010000300016 |
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Silva,Fabyano Fonseca e; Sáfadi,Thelma; Muniz,Joel Augusto; Rosa,Guilherme Jordão Magalhães; Aquino,Luiz Henrique de; Mourão,Gerson Barreto; Silva,Carlos Henrique Osório. |
The animal breeding values forecasting at futures times is a relevant technological innovation in the field of Animal Science, since its enables a previous indication of animals that will be either kept by the producer for breeding purposes or discarded. This study discusses an MCMC Bayesian methodology applied to panel data in a time series context. We consider Bayesian analysis of an autoregressive, AR(p), panel data model of order p, using an exact likelihood function, comparative analysis of prior distributions and predictive distributions of future observations. The methodology was tested by a simulation study using three priors: hierarchical Multivariate Normal-Inverse Gamma (model 1), independent Multivariate Student's t Inverse Gamma (model 2) and... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: MCMC; Time series forecasting; Prior comparison; Predictive distribution. |
Ano: 2011 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-90162011000200015 |
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