Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 2
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Economic and accounting evaluation of rice milled production chains in Rio Grande do Sul (Brazil) and Uruguay with application of the Policy Analysis Matrix Ciência Rural
Souza,Ângela Rozane Leal de; Revillion,Jean Philippe Palma; Waquil,Paulo Dabdab; Belarmino,Luiz Clovis; Lanfranco,Bruno Antonio.
ABSTRACT: Rice is the basis of diet for almost half of the world population, and its culture is one of the strategic agroindustrial production chains in the agribusiness environment, in both economic and social levels. Thus, the comparative analysis between the production chains of rice milled in Rio Grande do Sul (RS), Brazil, and Uruguay was mainly motivated by the interest in knowing the differences in the business environment and public policies that impact the competitiveness of this chain in both study regions. Therefore, the objective of this study was to assess the economic efficiency, competitiveness, and effects of public policies of the rice production chain of milled rice in RS (Brazil) relative to Uruguay. The data collected in this study are...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Agribusiness; Comparative advantages; Rice cultivation; Policy analysis matrix (PAM).
Ano: 2017 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-84782017000400201
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Novas estratégias de posicionamento na fidelização do consumidor infantil de alimentos processados Ciência Rural
Souza,Ângela Rozane Leal de; Révillion,Jean Philippe Palma.
As crianças estão assumindo um papel cada vez mais importante nas decisões de consumo familiar em função de sua crescente influência e autonomia na escolha dos produtos adquiridos, o que as torna um segmento de mercado cada vez mais visado nas estratégias de marketing das empresas de produtos manufaturados. Essa dinâmica é particularmente importante no mercado de alimentos infantis, em que se estabelecem necessidades, às vezes contraditórias, de integrar a busca por alimentos saudáveis (pelos pais) saborosos e valorizados (muitas vezes em função de atributos extrínsecos) pelos filhos. Esta pesquisa evidenciou que a adoção de padrões de alimentação inadequados tem gerado a emergência de novos problemas de saúde na população infantil brasileira. Esse quadro...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Alimentos; Consumidor infantil; Marketing.
Ano: 2012 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-84782012000300030
Registros recuperados: 2
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional