|
|
|
|
|
Nascimento, Cristiano do; Franco, Luciane Maria Gonçalves. |
Este estudo objetivou verificar a possibilidade de aplicação do BalancedScorecard – BSC em um empreendimento aquícola. Para tanto, napesquisa exploratória, realizada por meio do método observacional, comsuporte da literatura, utiliza-se a abordagem qualitativa dos dados.Resultados do estudo: a partir da construção deste estudo foi possíveldefinir a estratégia organizacional com base na busca pela eficiênciaoperacional; o estudo mostra a importância do diálogo entre os gestores ecolaboradores para o efetivo aprendizado sobre o BSC; com o uso do BSCos gestores podem ter controle financeiro e não financeiro de todas aspráticas operacionais, e assim podem ter maior controle na execução dosobjetivos estratégicos, desse modo, os gestores podem avançar no... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Aqüicultura; Balanced scorecard; Estratégia. |
Ano: 2012 |
URL: http://periodicos.ufsm.br/extensaorural/article/view/6540 |
| |
|
| |
|
|
Lourenzani, Wagner Luiz; Queiroz, Timoteo Ramos; Souza Filho, Hildo Meirelles de. |
The evaluation of the performance of rural enterprises is usually based on financial and productive factors. Indicators related to personal and family aims are rarely considered under such perspectives. In this context, this research proposes a systemic model for managing family farming. The conceptual model reveals, by using financial and non-financial performance indicators, the interaction of family needs and the production and financial oriented approaches that occur in this type of business. Farm Management, System Thinking and Balanced Scorecard were the theoretical guidelines of this work. Based on the theory and on the empirical study carried out, it was possible to identify the key variables, and their inter-relations, that affect rural enterprise... |
Tipo: Journal Article |
Palavras-chave: Farm management; Balanced scorecard; Family based agriculture; System thinking.. |
Ano: 2008 |
URL: http://purl.umn.edu/48445 |
| |
|
| |
|
|
|