Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 3
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Comportamento de compra dos consumidores de frutas, legumes e verduras na região central do Rio Grande do Sul Ciência Rural
Souza,Renato Santos de; Arbage,Alessandro Porporatti; Neumann,Pedro Selvino; Froehlich,José Marcos; Diesel,Vivien; Silveira,Paulo Roberto; Silva,Alexandre da; Corazza,Cristiano; Baumhardt,Edner; Lisboa,Rodrigo da Silva.
O objetivo deste artigo é identificar as preferências dos consumidores de frutas, legumes e verduras (FLV) em termos de estabelecimentos de varejo por eles escolhidos, hábitos de consumo e principais critérios considerados em suas decisões de compra. Do ponto de vista metodológico, a pesquisa conduzida trata-se de um survey (levantamento), realizado em 11 municípios da região central do Rio Grande do Sul. Foram entrevistados 266 consumidores acima de 18 anos, que compuseram uma amostra sistemática e estratificada por região, sexo, idade e renda. Concluiu-se que a maioria dos consumidores adquire os produtos em supermercados ou hipermercados, sendo que a freqüência de compra de maior incidência identificada foi entre duas e três vezes por semana. Para a...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Pesquisa de mercado; Comportamento de compra; Hortigranjeiros.
Ano: 2008 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-84782008000200034
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
HÁBITOS DE CONSUMO E ATRIBUTOS VALORIZADOS NA COMPRA DE LEITE PELO PÚBLICO DA TERCEIRA IDADE AgEcon
Magdalena, Hechrisson Zanforlin; Scare, Roberto Fava; Casanova, Anna Carolina Pirani.
Devido às previsões de envelhecimento da população brasileira para os próximos anos e a importância da cadeia produtiva do leite dentro do agronegócio brasileiro, esse trabalho buscou identificar os atributos mais valorizados pelos idosos bem como os seus hábitos de consumo do leite, além de tentar de verificar a demanda por um produto específico para sua faixa etária. Foram entrevistadas 100 pessoas da terceira idade, em dois centros de convivência sendo, um particular, e outro mantido pela prefeitura da cidade de Campo Grande-MS. Os hábitos mais importantes detectados foram: a maioria dos idosos toma leite todo dia, compra o produto em supermercados e prefere as embalagens longa vida. Além disso, a qualidade aparece como principal atributo decisivo na...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Leite; Terceira idade; Comportamento de compra; Milk; Elderly people; Consumer behavior; Food Consumption/Nutrition/Food Safety.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/109585
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
ATRIBUTOS CONSIDERADOS IMPORTANTES NA DECISÃO DE COMPRA DOS COMPRADORES DE CARNE SUÍNA EM BELO HORIZONTE-MG AgEcon
Truocchio, Tania Batista Ribeiro; Antonialli, Luiz Marcelo.
O objetivo da presente pesquisa foi identificar os atributos considerados importantes na decisão de compra dos compradores de carne suína em Belo Horizonte-MG. Quanto à metodologia, trata-se de uma pesquisa de natureza quantitativa cujos dados foram coletados por meio de um levantamento do tipo survey aplicando-se um questionário estruturado em uma amostra de 399 compradores de carne suína em Belo Horizonte-MG. Utilizou-se para análise dos dados técnicas de estatística descritiva e multivariada (análise de cluster, análise discriminante e análise de variância) por meio do software SPSS (Statistical Package for the Social Sciences). Como conclusões da pesquisa destaca-se que os compradores de carne suína estão mais exigentes quanto à aparência, qualidade e...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Carne de suínos; Comportamento de compra; Análise multivariada; Meat of pork; Purchasing behavior; Multivariate analysis; Food Consumption/Nutrition/Food Safety; Livestock Production/Industries.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/108602
Registros recuperados: 3
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional