|
|
|
|
|
Souza,Renato Santos de; Arbage,Alessandro Porporatti; Neumann,Pedro Selvino; Froehlich,José Marcos; Diesel,Vivien; Silveira,Paulo Roberto; Silva,Alexandre da; Corazza,Cristiano; Baumhardt,Edner; Lisboa,Rodrigo da Silva. |
O objetivo deste artigo é identificar as preferências dos consumidores de frutas, legumes e verduras (FLV) em termos de estabelecimentos de varejo por eles escolhidos, hábitos de consumo e principais critérios considerados em suas decisões de compra. Do ponto de vista metodológico, a pesquisa conduzida trata-se de um survey (levantamento), realizado em 11 municípios da região central do Rio Grande do Sul. Foram entrevistados 266 consumidores acima de 18 anos, que compuseram uma amostra sistemática e estratificada por região, sexo, idade e renda. Concluiu-se que a maioria dos consumidores adquire os produtos em supermercados ou hipermercados, sendo que a freqüência de compra de maior incidência identificada foi entre duas e três vezes por semana. Para a... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Pesquisa de mercado; Comportamento de compra; Hortigranjeiros. |
Ano: 2008 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-84782008000200034 |
| |
|
|
Magdalena, Hechrisson Zanforlin; Scare, Roberto Fava; Casanova, Anna Carolina Pirani. |
Devido às previsões de envelhecimento da população brasileira para os próximos anos e a importância da cadeia produtiva do leite dentro do agronegócio brasileiro, esse trabalho buscou identificar os atributos mais valorizados pelos idosos bem como os seus hábitos de consumo do leite, além de tentar de verificar a demanda por um produto específico para sua faixa etária. Foram entrevistadas 100 pessoas da terceira idade, em dois centros de convivência sendo, um particular, e outro mantido pela prefeitura da cidade de Campo Grande-MS. Os hábitos mais importantes detectados foram: a maioria dos idosos toma leite todo dia, compra o produto em supermercados e prefere as embalagens longa vida. Além disso, a qualidade aparece como principal atributo decisivo na... |
Tipo: Conference Paper or Presentation |
Palavras-chave: Leite; Terceira idade; Comportamento de compra; Milk; Elderly people; Consumer behavior; Food Consumption/Nutrition/Food Safety. |
Ano: 2008 |
URL: http://purl.umn.edu/109585 |
| |
|
| |
|
|
|