Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 4
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
O futuro não é mais o que costumava ser. Infoteca-e
LOPES, M. A..
Na primeira metade do século 20, o poeta e pensador francês Paul Valéry afirmava que "o problema do nosso tempo é que o futuro não é mais o que costumava ser". Essa frase atravessou o tempo para encontrar no presente uma realidade à qual se ajusta com perfeição.
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) Palavras-chave: Coronavírus; Covid-19; Pandemia; Conhecimento científico; Pesquisa; Método de Pesquisa; Economia; Pandemic; Economics; Research.
Ano: 2020 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1123551
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Enfoque de sistemas na pesquisa agropecuária. Infoteca-e
ALVES, E. R. de A..
bitstream/item/158400/1/Enfoque-de-sistemas.pdf
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Conhecimento científico; Modelo de Pesquisa; Análise de sistema.; Agricultura; Produtividade; Tecnologia..
Ano: 1985 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1067936
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Como a ciência responde à pandemia. Infoteca-e
LOPES, M. A..
Essa pandemia é a primeira crise verdadeiramente global da história, com um organismo invisível afetando aproximadamente ao mesmo tempo praticamente todas as pessoas no planeta, ignorando raça, credo, status social ou limites físicos.
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) Palavras-chave: Conhecimento científico; Pandemia; Covid-19; Coronavírus; Pesquisa; Método de Pesquisa; Pandemic; Research; Research methods; Knowledge.
Ano: 2020 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1123543
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Relações entre o conhecimento de agricultores e de pedólogos sobre solos: estudo de caso em Rio Pardo de Minas, MG Rev. Bras. Ciênc. Solo
Correia,João Roberto; Anjos,Lúcia Helena Cunha dos; Lima,Antonio Carlos Souza; Neves,Delma Pessanha; Toledo,Luciano de Oliveira; Calderano Filho,Braz; Shinzato,Edgar.
Um dos desafios para construção de modelos agrícolas que se referenciam pela sustentabilidade é a utilização de conhecimentos científicos adequados a singulares situações sociais. Para isso, é necessário considerar saberes acumulados por agricultores no espaço e no tempo. No caso do recurso 'solos', pouco desse saber é considerado no ensino em ciência do solo e nos trabalhos de pedologia. Por isso, a aplicação de tecnologias geradas com base no conhecimento científico é limitada quando destinada a grupos tradicionais, principalmente pela não-adequação às necessidades por eles reconhecidas. O objetivo deste estudo foi apresentar uma abordagem integrada entre os saberes de pedólogos e de agricultores, utilizando-se a hierarquização de ambientes no Cerrado...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Etnopedologia; Saber local; Conhecimento científico; Mapeamento de solos.
Ano: 2007 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-06832007000500021
Registros recuperados: 4
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional