Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 2
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Diversificação das Exportações do Agronegócio Brasileiro. 31
Zanella, Matheus Alves.
Este artigo procura identificar mudanças no padrão das exportações do agronegócio brasileiro nos últimos anos em direção a diversificação ou concentração, segundo as categorias destinos (bloco econômicos) ou produtos. Com esse intuito, se utiliza do Índice de Hirschman para mensurar concentração/diversificação das exportações do setor nos últimos 10 anos. Os resultados indicam que houve uma nítida diversificação dos destinos de exportação, sem que tenha ocorrido, no entanto, uma diversificação dos produtos exportados. A variação da cotação do dólar e dos preços de exportação no período tiveram uma importante influência no desempenho das exportações de produtos tradicionais, o que acarretou em uma concentração no período de desvalorização do Real e relativa...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Exportações; Diversificação; Concentração; Destinos; Exports; Diversification; Concentration; Destinations; Agribusiness; International Relations/Trade.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/106121
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
THE UNDERSTANDING OF INTERNATIONAL TOURISM DEVELOPMENT 31
van der Wal, Marcus.
Tourism is travel for recreational, leisure or business purposes. Tourism has become one of the major players in international commerce, and represents at the same time one of the main income sources for many developing countries. This growth goes hand in hand with an increasing diversification and competition among destinations (Unwto, 2010).Working and serving in this pumping industry means to understand and react to the needs of all these people moving around this “small” planet! Success is defined by those who understand these needs and fulfill them to the satisfaction. Unfortunately, our industry is rather slow and we can be characterized as reactive instead of innovative. We adapt too slow compared to other industries that define the needs of their...
Tipo: Journal Article Palavras-chave: Tourism; Motivation; Market development; Touristic services; Destinations; Marketing.
Ano: 2011 URL: http://purl.umn.edu/104669
Registros recuperados: 2
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional