Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 1
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
EMPRESÁRIO: UMA ESCOLHA OCUPACIONAL DOS ESTUDANTES DE UMA UNIVERSIDADE DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS? AgEcon
Leite, Sheila Cristina Ferreira; Peres, Fernando Curi.
Entender qual o tipo de mão-de-obra que o ensino superior estimula a formação de gosto e crença de atuação profissional é um aspecto de suma relevância. A busca por redução de custos e de risco acarreta o aumento da demanda por empresários, assim este estudo visa identificar e analisar a opção ocupacional de estudantes do ensino superior com foco na escolha por desempenhar atividades empresariais. Foi realizado um estudo de caso em duas escolas. Uma das universidades analisadas é a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” – ESALQ, uma tradicional escola do ensino de Ciências Agrárias do Brasil, e a outra escola não foi identificada no estudo e constitui um grupo controle. Aplicou-se 614 questionários a estudantes ingressantes e formandos, sendo as...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Gosto empresarial; Intenção empresarial; Agronegócio e escolha ocupacional; Educação e escolha ocupacional; Ensino superior e empresários; Entrepreneurial desire; Entrepreneurial intentions; Occupational choice; Education and Occupational choice; Undergraduate course and entrepreneur; Labor and Human Capital; Teaching/Communication/Extension/Profession.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/109717
Registros recuperados: 1
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional