Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 3
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Material didáctico preparado con U-books y realidad virtual. Colegio de Postgraduados
López Cuevas, Jorge Alberto.
El análisis de diversos estilos de aprendizaje parece indicar que el uso de componentes de realidad virtual podría incrementar la comprensión, asimilación y retención del material de una clase presencial. Se agregaron elementos al paquete de software SPRP que implementa los libros sin estructura (U-Books) para desplegar simultáneamente objetos en más de un monitor conectado a la computadora. Lo mismo sucede con varios pares de bocinas. Se diseñó e implementó un dispositivo que permite conectar 3 pares de bocinas a una computadora. Para conectar varios monitores a una computadora se usa una tarjeta de video que ofrece 4 puertos, o se conecta otra computadora a la del maestro y se usan los monitores de esta última, en la que se ejecuta un programa del SPRP...
Palavras-chave: Realidad virtual; Múltiples monitores; Múltiples bocinas; Libros sin estructura; Pizarrón interactivo; Tecnología educativa; Virtual reality; Multiple monitors; Multi-speakers; Unstructured book; Interactive whiteboard; Educational technology; Cómputo aplicado; Maestría.
Ano: 2012 URL: http://hdl.handle.net/10521/778
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
EaD on-line no setor agropecuário: oportunidades e desafios. Infoteca-e
KATO, H. C. de A.; LOPES, K. G.; SOUSA, D. N. de.
Este documento busca compreender as oportunidades e os desafios da educação a distância on-line e sua relação com o avanço no setor agropecuário. Para isso, analisou o funcionamento da EaD, passando por sua trajetória histórica até sua aplicação no setor agropecuário. A importância da sistematização das conquistas e dos gargalos encontrados para o avanço na produção e na oferta da EaD on-line de qualidade também será abordada neste estudo. Para isso, utilizou-se de revisão de literatura para problematizar as questões supracitadas.
Tipo: Folhetos Palavras-chave: Educação a distância; Ensino no campo; Educação Agrícola; Capacitação; Transferência de Tecnologia; Online courses; Agricultural education; Educational technology; Technology transfer.
Ano: 2020 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1125677
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Students' Opinions on the Use of Computer Rooms for Teaching Anatomy International Journal of Morphology
Cabral,Etenildo Dantas; Barbosa,Joanna Martins Novais.
The present study aimed to survey students' opinions on the use of computer-aided classes for teaching anatomy. Thus, a questionnaire with closed questions was administered at the end of the Anatomy course to undergraduate dental students, which produced a total of 76 valid questionnaires. While studying this subject, the students accessed a room equipped with computers containing previously installed Anatomy programs. The analysis of the questionnaires showed that for most students the computer room considerably facilitates the study of Anatomy and potentially increases the comprehension of the lessons' goals, as well as being an extremely important aid in studying anatomy. However, most students reported that they did not prefer this learning tool to the...
Tipo: Journal article Palavras-chave: Anatomy; Education; Educational technology; Teaching Methods.
Ano: 2005 URL: http://www.scielo.cl/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0717-95022005000300013
Registros recuperados: 3
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional