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Vieira, Maria Estela. |
Este trabalho será desenvolvido na Rede Escolar Municipal, em Taubaté, Estado de São Paulo. O Projeto Reflorestar: Plante essa Idéia - com a Formação de Monitor e Agente Ambiental Mirim tem o objetivo de subsidiar a escola a inserir a temática ambiental no projeto pedagógico, de forma transversal e interdisciplinar, para ampliar e dar continuidade aos projetos bem – sucedidos da escola. O projeto possui programas de conservação do meio ambiente e dos recursos naturais que irá integrar as questões ambientais aos processos decisórios e atuar diretamente na formação de seres humanos que serão peças chave na edificação de novos e melhores tempos. A melhor forma de ensiná-los, portanto, é fazer com que sejam alvos de reflexões e de vivências. Mais do que... |
Tipo: Other |
Palavras-chave: Educação ambiental; Interdisciplinaridade; Reflorestamento; Ensino Médio; Ensino fundamental; Estudo do Meio. |
Ano: 2006 |
URL: http://hdl.handle.net/2315/71 |
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O principal resultado do projeto será a publicação do Atlas Ambiental Escolar da Região Metropolitana de Campinas. Uma série de produtos também será derivada desta experiência, tais como: workshops; página na web, para armazenar os dados e informações obtidas no decorrer do projeto e hospedar o material didático produzido; curso de capacitação ministrado aos professores da rede municipal de ensino sobre temáticas regionais vinculadas à agropecuária e geotecnologias; oficinas de trabalho realizadas em conjunto com os professores para discussão de componentes curriculares; banco de dados temáticos georreferenciados, e um banco de imagens digitais da RMC, com foco nos dados agropecuários regionais. |
Tipo: Folders |
Palavras-chave: Ensino fundamental; Atlas ambiental. |
Ano: 2011 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1014345 |
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FURTADO, A. L. dos S.; CRISCUOLO, C.; GREGO, C. R.; RODRIGUES, C. A. G.. |
A utilização do sensoriamento remoto e dos sistemas de informação geográfica em projetos educacionais não é algo novo. O Brasil conta com programas que incentivam o uso de geotecnologias nos ensinos fundamental e médio, com atividades dirigidas a professores e alunos da rede pública de ensino. Entretanto, ainda é perceptível a necessidade de investimentos e esforços na criação de oportunidades, projetos ou ações que visem à capacitação e ao treinamento de professores, com vistas a incentivar o uso das geotecnologias em ambiente escolar. As escolas públicas brasileiras não têm, na prática educativa, o uso de geotecnologias, mas há potencial latente para expansão. Este artigo apresenta a experiência da Embrapa Monitoramento por Satélite na construção de um... |
Tipo: Folhetos |
Palavras-chave: Agropecuária; Atlas; Ensino fundamental; Sensoriamento Remoto. |
Ano: 2014 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1017649 |
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FURTADO, A. L. dos S.; BRAGANTINI, C.; TOSTO, S. G.; RODRIGUES, C. A. G.; GREGO, C. R.; CRISCUOLO, C.; PAIVA SOBRINHO, R.. |
Neste documento é descrita a experiência da Embrapa Monitoramento por Satélite na identificação dos pontos fortes e fracos do projeto GeoAtlas, com especial atenção à visão interna da organização, considerando seu impacto social. Para tanto, foi aplicada a análise multicritério M-Macbeth (BANA E COSTA et al., 2012). |
Tipo: Folhetos |
Palavras-chave: Ensino fundamental; Base de Dados; Educação. |
Ano: 2015 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1035163 |
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