Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 2
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Nutrição mineral de hortaliças: horizontes e desafios para um agrônomo Horticultura Brasileira
Fontes,Paulo CR.
Nutrição mineral busca entender a complexa interação entre o inorgânico e o orgânico: a vida vegetal. Enumero alguns exemplos de temas e assuntos momentâneos relacionados à área de Nutrição Mineral em interfaces com diversas áreas do conhecimento e que podem ocorrer ao nível de molécula, célula, tecido, órgão e planta inteira. Procuro no presente texto enfocar as competências ou os atributos exigidos ao engenheiro agrônomo na atual "sociedade do conhecimento". Adicionalmente, procuro pincelar um tema atual de Nutrição Mineral que trata da avaliação e diagnose do estado de nutrientes das plantas, especialmente de nitrogênio, em tempo real, tema que tenho concentrado os meus últimos trabalhos. Para diagnosticar a deficiência mineral que a planta tem é...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Engenheiro agrônomo; Nutricionista de planta; Diagnose; Campo de ação; Competências; Habilidades; Conhecimento..
Ano: 2014 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-05362014000300247
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
ESTRATEGIA PARA SISTEMATIZAR LOS CONTENIDOS MORFOLÓGICOS VETERINARIOS: SUS REGULARIDADES, SISTEMA DE HABILIDADES Y FACILITADORES DIDÁCTICOS UTILIZADOS Rev Salud Anim.
Fernández,J.M; Guerrero,M; Fernández,R.
En el presente trabajo se exponen los resultados relacionados con la elaboración de una estrategia derivada de un modelo didáctico que pretende la sistematización de los contenidos en la enseñanza de la Morfología en la carrera de Medicina Veterinaria y Zootecnia, y que contribuyen sustancialmente a la formación y desarrollo del sistema de habilidades. Como parte de la estrategia se propone un conjunto de regularidades y se describe un sistema de mapas conceptuales en calidad de facilitadores didácticos. Todos estos elementos están sustentados en la forma de lograr la concepción holística del organismo animal, mediante la integración de los estadios anatómico, histológico y embriológico. La estrategia general para la sistematización de los contenidos de la...
Tipo: Journal article Palavras-chave: Enseñanza-aprendizaje; Facilitadores didácticos; Regularidades; Habilidades.
Ano: 2007 URL: http://scielo.sld.cu/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0253-570X2007000300003
Registros recuperados: 2
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional