|
|
|
|
|
Souza,Renato Santos de; Arbage,Alessandro Porporatti; Neumann,Pedro Selvino; Froehlich,José Marcos; Diesel,Vivien; Silveira,Paulo Roberto; Silva,Alexandre da; Corazza,Cristiano; Baumhardt,Edner; Lisboa,Rodrigo da Silva. |
O objetivo deste artigo é identificar as preferências dos consumidores de frutas, legumes e verduras (FLV) em termos de estabelecimentos de varejo por eles escolhidos, hábitos de consumo e principais critérios considerados em suas decisões de compra. Do ponto de vista metodológico, a pesquisa conduzida trata-se de um survey (levantamento), realizado em 11 municípios da região central do Rio Grande do Sul. Foram entrevistados 266 consumidores acima de 18 anos, que compuseram uma amostra sistemática e estratificada por região, sexo, idade e renda. Concluiu-se que a maioria dos consumidores adquire os produtos em supermercados ou hipermercados, sendo que a freqüência de compra de maior incidência identificada foi entre duas e três vezes por semana. Para a... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Pesquisa de mercado; Comportamento de compra; Hortigranjeiros. |
Ano: 2008 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-84782008000200034 |
| |
|
|
Silva, Alexandre Da; Lisboa, Rodrigo Da Silva; Souza, Renato Santos De; Arbage, Alessandro Porporatti. |
O presente trabalho teve como objetivo caracterizar o varejo de frutas, legumes e verduras (FLV) na região central do Rio Grande do Sul devido à importância desse setor e seus efeitos na cadeia produtiva como um todo e, em particular, para o produtor rural. Metodologicamente a pesquisa conduzida trata-se de um survey (levantamento), realizado em 11 municípios da região central do Rio Grande do Sul. Foram entrevistados 193 estabelecimentos comerciais que compuseram uma amostra de 10% do varejo da região. Concluiu-se que o varejo da região tem nas FLV uma demanda regular, já que seu panorama regional conta com 96,89% dos estabelecimentos ofertando os respectivos produtos. Um aspecto interessante é o significativo volume de determinados produtos comprados... |
Tipo: Conference Paper or Presentation |
Palavras-chave: Varejo de alimentos; Pesquisa de mercado; Hortigranjeiros; Retail foods; Purchase behaviour; Horticultural products; Crop Production/Industries. |
Ano: 2008 |
URL: http://purl.umn.edu/112755 |
| |
|
|
|