|
|
|
|
| |
|
| |
|
|
COSTA, F. P.; FEIJO, G. L. D.; FEIJO, R. M. B.. |
A pecuária de corte, principal fonte de sustento do homem pantaneiro, vem perdendo rentabilidade ao longo do tempo, comprometendo assim sua sustentabilidade. Dentre as alternativas que podem contribuir para reverter este quadro, tem-se a produção e comercialização da carne de mamote (animal abatido ao redor de um ano de idade). Para avaliara a aceitação e as potencialidades do comercio dessa carne, um estudo exploratório foi realizado em Campo Grande, MS. Duas amostras de consumidores foram consideradas: uma amostra não probabilística por acessibilidade, constituída por clientes da casa de carnes "Arildo Carnes Especiais", e uma amostra aleatória estratificada por faixas de renda bruta, composta de funcionários da Embrapa Gado de Corte. Bistecas de mamote... |
Tipo: Folhetos |
Palavras-chave: Bovino de corte; Mamote; Maciez; Suculência; Brasil; Consummers; Flavour; Market research; Meat Texture; Tendernss; Carne; Consumidor; Pesquisa de Mercado; Sabor; Pantanal; Beef cattle; Brazil; Juiciness; Meat. |
Ano: 2000 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/324071 |
| |
|
|
Rodríguez, G.M.; Flores, E.R.; Espino, R.; Nodarse, Ma. de L.; Turiño, M.. |
El sector pesquero del Ministerio de la Industria Alimenticia tiene identificada las producciones de camarón entero, colas de camarón, colas peladas de camarón y camarón partido, todos congelados; a partir de camarón de cultivo. con fines exportables ó comercialización en el mercado de frontera y pescaderías especializadas Precisamente el desarrollo de la camaronicultura ha traído consigo una disminución de los precios en el mercado internacional, debido a la saturación de los mismos por la venta de los productos en las formas de presentación tradicionales. Teniendo como antecedente el desarrollo de productos a partir de camarón de mar, en este trabajo exponemos otra forma de presentación a partir de esta especie, que aunque no es una novedad, si pudiera... |
Tipo: Journal Contribution |
Palavras-chave: Shrimp culture; Market research; Market research; Http://aims.fao.org/aos/agrovoc/c_4618. |
Ano: 2010 |
URL: http://hdl.handle.net/1834/3767 |
| |
|
|
|