Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 2
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Metodologia para determinar as necessidades de agua das culturas irrigadas. Infoteca-e
SILVA, M. A. da; CHOUDHURY, E. N.; GUROVICH, L. A.; MILLAR, A. A..
Estudos realizados dao como potencial irrigavel para a regiao do Vale do Sao Francisco cerca de 800.000 ha, levando-se em conta nao somente o fator classe de solo, mas, tambem os recursos hidricos disponiveis. Por problemas hidraulicos e operacionais esses projetos de irrigacao deverao ser operados sob um conjunto de normas pre-estabelecidas do ponto de vista agricola e operacional visando o uso de racionalizacao dosseguintes aspectos: turno de rega para a distribuicao de agua as parcelas, ao longo do periodo de desenvolvimento de cada cultura; lamina de agua aplicada fixa, ao longo do periodo de desenvolvimento da cultura; metodos de irrigacao de alta eficiencia, de aplicacao e operacao faceis e economicos. Estas normas tem por objetivo utilizar...
Tipo: Capítulo em livro técnico (INFOTECA-E) Palavras-chave: Necessidade; Agricultura irrigada; Irrigação; Água; Método; Agriculture; Irrigation; Water requirement.
Ano: 1981 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/133327
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Marketing de banana: preferências do consumidor quanto aos atributos de qualidade dos frutos Rev. Bras. Frutic.
Matsuura,Fernando César Akira Urbano; Costa,Jane Iara Pereira da; Folegatti,Marília Ieda da Silveira.
O Brasil produz aproximadamente seis milhões de toneladas por ano de banana (Musa spp.), com consumo médio da ordem de 35 kg/ habitante / ano. A aceitação da banana deve-se, principalmente, a seus aspectos sensoriais, valor nutricional e conveniência. A identificação das necessidades e desejos dos clientes consiste em uma atividade crítica do marketing. O objetivo deste trabalho foi o de pesquisar as preferências do consumidor de um mercado local (município de Cruz das Almas - Estado da Bahia) considerando os atributos de qualidade dos frutos frescos de banana madura. A metodologia utilizada foi a da pesquisa descritiva por método estatístico. Os dados foram coletados por questionário, na forma de entrevista pessoal com 400 pessoas. Os atributos de...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Mercado; Cliente; Necessidade; Fruta; Sensorial.
Ano: 2004 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-29452004000100014
Registros recuperados: 2
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional