Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 6
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Caracterização do mercado consumidor de "água aromatizada": hábitos e motivações para o consumo Ciênc. Tecnol. Aliment.
Endo,Érika; Bertoldi,Michele Corrêa; Pinheiro,Neuma Maria de Souza; Arruda,Aline Cristina; Minin,Valéria Paula Rodrigues.
O produto preparado líquido aromatizado, comercialmente conhecido como "água aromatizada" e recém-lançado no mercado brasileiro, é vendido com o apelo de saúde e inovação. No entanto, por se tratar de um produto pouco familiar aos hábitos de consumo da população brasileira, as motivações para o seu consumo ainda são desconhecidas. Diante deste contexto, o presente estudo teve por objetivo avaliar o perfil dos consumidores da cidade mineira de Juiz de Fora quanto ao produto, por meio de uma pesquisa de mercado realizada em junho de 2007. Para o levantamento dos dados, utilizou-se uma pesquisa descritiva direta e estruturada (survey) com 303 consumidores, por meio da aplicação de questionários estruturados. A faixa etária predominante (40,3%) situou-se entre...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Pesquisa de mercado; Água aromatizada; Bebidas; Perfil do consumidor.
Ano: 2009 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-20612009000200020
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Na era do consumidor: uma visão do mercado lácteo brasileiro. Infoteca-e
Este livro preenche uma lacuna até então existente no setor de leite e derivados. É o primeiro que aborda, de modo amplo e profundo, um personagem ainda pouco conhecido, mas que movimenta R$ 100 bilhões ao ano com o que adquire. E é isso que encontraremos nas páginas a seguir. Vamos entender quem é o consumidor de leite. Organizados em cinco grupos temáticos, o livro analisa o consumo de leite e derivados de modo estrutural e aprofunda ao detalhe, por se valer de informações relevantes obtidas nas redes sociais. O livro é uma coletânea de artigos originalmente publicados nos por 31 autores, e que contou com o apoio da Abraleite na realização de pesquisa de mercado. É, portanto, resultante de uma parceria inusitada, e reúne professores, pesquisadores e...
Tipo: Livros Palavras-chave: Mercado lácteo; Perfil do consumidor; Produto Derivado do Leite; Consumo; Laticínio; Demanda; Milk consumption.
Ano: 2021 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1134890
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Perfil sócio-econômico dos alunos da creche Irmã Anísia Rocha da cidade de Sobral, CE no ano de 2005. Infoteca-e
MARTINS, E. C.; BOMFIM, M. A. D.; AMICI, M. R..
O estudo é parte do projeto "Manipulação de constituintes e prospecção de propriedades funcionais do leite de cabra" financiado pelo Macroprograma 2 da Embrapa e, liderado pela Embrapa Caprinos, que teve objetivo geral: Conhecer o efeito de estratégias nutricionais para manipulação do perfil de caseínas e de ácidos graxos do leite de cabra e seus impactos sobre a saúde humana na prospecção de propriedades funcionais. Além de conhecer melhor o aluno, trata-se de gerar subsídios para melhorar a qualidade do ensino e prestação de serviços pela Creche Irmã Anísia Rocha.
Tipo: Folhetos Palavras-chave: Perfil do consumidor; Leite de cabra; Caprino; Consumo; Criança.
Ano: 2007 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/533952
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Mercado e produção de hortifrutícolas orgânicos. Infoteca-e
CHOUDHURY, M. M.; COSTA, T. S. da.
Produção e mercado; Perfil do consumidor orgânico; Motivações para o consumo de produtos orgânicos; Principais queixas dos consumidores orgânicos; Certificação de produtos orgânicos; Perspectivas futuras da agricultura orgânica.
Tipo: Folhetos Palavras-chave: Perfil do consumidor; Fruta; Agricultura Orgânica; Hortaliça; Mercado; Produção; Fruits.
Ano: 2003 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/133782
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Perfil do consumidor de frutas em cidades do interior do estado de São Paulo - SP Rev. Bras. Frutic.
Perosa,José Matheus Yalenti; Tarsitano,Maria Aparecida Anselmo; Martins,Maria Inêz Espagnoli Geraldo; Pigatto,Gessuir; Antonangelo,Alessandro.
Estudos relacionados ao perfil do consumidor colocam-se como importante subsídio à participação competitiva dos diferentes segmentos nas cadeias agroalimentares e para a própria organização da mesma. O objetivo do presente trabalho foi o de identificar o perfil dos consumidores de frutas em cidades do interior do Estado de São Paulo. A amostra foi constituída de 404 consumidores em pontos de venda previamente selecionados nas cidades de Botucatu, Avaré, Jaboticabal, Ilha Solteira e Tupã. Os resultados sobre o perfil do consumidor de frutas nas cidades pesquisadas sinalizam uma preocupação com as características do produto (saudáveis e saborosos), com o preço e com facilidades de acesso na compra. Os resultados apontam também para a necessidade de maiores...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Perfil do consumidor; Frutas; Estado de São Paulo.
Ano: 2012 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-29452012000400015
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Comportamento do consumidor português de vinho biológico Rev. Econ. Sociol. Rural
Moya,Keylor Villalobos; Lucas,Maria Raquel.
Resumo: Embora nos últimos anos o vinho biológico tenha evoluído de forma positiva na produção e no consumo, devido a uma maior preocupação e consciência ambiental e com a saúde, continua a ser uma atividade económica em Portugal com um mercado muito reduzido, em comparação com outros países da União Europeia e com outros produtos biológicos de origem agroalimentar. Daí que o propósito do presente estudo tenha sido o de analisar o comportamento do consumidor em relação ao vinho biológico, testando variáveis como a perceção dos atributos do vinho biológico, o estilo de vida e a consciência com a saúde e a sensibilidade ao preço, para perceber a relação entre a atitude e a intenção de compra, consumo e recomendação de um vinho biológico. A metodologia...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Comportamento do consumidor; Fatores influenciadores; Perfil do consumidor; Vinho biológico.
Ano: 2021 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-20032021000100211
Registros recuperados: 6
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional