Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 5
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Condicionantes mercadológicos no processo de criação da marca "Café de Rondônia". Infoteca-e
ROSA NETO, C..
Este trabalho analisa os fatores condicionantes do processo de criação da marca "Café de Rondônia", com base em pesquisa exploratória, utilizando-se os métodos de levantamento de experiências, por meio de entrevistas realizadas com especialistas em café no Estado, e do estudo de caso, por intermédio de pesquisa realizada junto aos atores da produção rural, por este constituir um dos elos mais críticos do agronegócio café em Rondônia e que exerce fundamental importância para que se possa alcançar níveis de competitividade em relação aos demais Estados produtores do país.
Tipo: Folhetos Palavras-chave: Rondônia; Western Amazon; Amazônia Ocdental; Café; Pesquisa de Mercado; Coffee beans; Market analysis.
Ano: 2003 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/891249
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Estudo exploratório do mercado de carne de mamote em Campo Grande, MS. Infoteca-e
COSTA, F. P.; FEIJO, G. L. D.; FEIJO, R. M. B..
A pecuária de corte, principal fonte de sustento do homem pantaneiro, vem perdendo rentabilidade ao longo do tempo, comprometendo assim sua sustentabilidade. Dentre as alternativas que podem contribuir para reverter este quadro, tem-se a produção e comercialização da carne de mamote (animal abatido ao redor de um ano de idade). Para avaliara a aceitação e as potencialidades do comercio dessa carne, um estudo exploratório foi realizado em Campo Grande, MS. Duas amostras de consumidores foram consideradas: uma amostra não probabilística por acessibilidade, constituída por clientes da casa de carnes "Arildo Carnes Especiais", e uma amostra aleatória estratificada por faixas de renda bruta, composta de funcionários da Embrapa Gado de Corte. Bistecas de mamote...
Tipo: Folhetos Palavras-chave: Bovino de corte; Mamote; Maciez; Suculência; Brasil; Consummers; Flavour; Market research; Meat Texture; Tendernss; Carne; Consumidor; Pesquisa de Mercado; Sabor; Pantanal; Beef cattle; Brazil; Juiciness; Meat.
Ano: 2000 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/324071
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Qualidade mercadologica. Infoteca-e
CHOUDHURY, M. M..
O que é qualidade mercadológica?; Quais as principais tendências para o mercado hortifrutícola?; O que são alimentos funcionais? O que são selos de qualidade e de rastreabilidade?; Quais as principais causas das perdas pós-colheita das frutas?.
Tipo: Parte de livro Palavras-chave: Rastreabilidade; Fruta; Pesquisa de Mercado; Segurança Alimentar; Codex Alimentarius; Food safety; Fruits.
Ano: 2011 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/897022
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Marketing tecnológico, uma ferramenta de transferência de tecnologia: a experiência da Embrapa Soja. Infoteca-e
VIEIRA, O. V..
Introdução; Conceitos; Interface marketing transferência de tecnologia; Ambiente de marketing; Modelos de transferência de tecnologia ou marketing tecnológico adotados pela Embrapa Soja; Ferramentas; Serviços; Meio eletrônico.
Tipo: Folhetos Palavras-chave: Pesquisa de Mercado; Soja; Transferência de Tecnologia.
Ano: 2003 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/453914
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Carne de vitelão: estudo exploratório de um mercado potencial. Infoteca-e
FEIJÓ, G. L. D.; COSTA, F. P.; FEIJO, R. M. B..
A pecuária brasileira de corte e de leite produz certa proporção de bezerros problemáticos, de baixo valor, que poderiam ter melhor aproveitamento econômico. Uma das possibilidades e a produção do vitelão, bezerro oriundo da pecuária de leite ou de corte, que ao ser desmamado recebe alimentação sólida e abatido com ate doze meses de idade. Para identificar as potencialidades de aceitação e a demanda desse produto, realizou-se um estudo exploratório em Campo Grande, MS, utilizando uma amostra não probabilística composta de clientes da casa de carnes "Arildo Carnes Especiais". A carne de vitelão foi oferecida a consumidores e em seguida aplicou-se um questionário contendo perguntas sobre pre -conhecimento, avaliação e pre-disposicao para o consumo desta....
Tipo: Folhetos Palavras-chave: Bovino de corte; Vitelão; Consumption; Demand; Bezerro; Carne; Demanda; Consumo; Pesquisa de Mercado; Beef cattle; Marketing; Meat; Veal.
Ano: 2001 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/325139
Registros recuperados: 5
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional