|
|
|
|
| |
|
|
COSTA, F. P.; FEIJO, G. L. D.; FEIJO, R. M. B.. |
A pecuária de corte, principal fonte de sustento do homem pantaneiro, vem perdendo rentabilidade ao longo do tempo, comprometendo assim sua sustentabilidade. Dentre as alternativas que podem contribuir para reverter este quadro, tem-se a produção e comercialização da carne de mamote (animal abatido ao redor de um ano de idade). Para avaliara a aceitação e as potencialidades do comercio dessa carne, um estudo exploratório foi realizado em Campo Grande, MS. Duas amostras de consumidores foram consideradas: uma amostra não probabilística por acessibilidade, constituída por clientes da casa de carnes "Arildo Carnes Especiais", e uma amostra aleatória estratificada por faixas de renda bruta, composta de funcionários da Embrapa Gado de Corte. Bistecas de mamote... |
Tipo: Folhetos |
Palavras-chave: Bovino de corte; Mamote; Maciez; Suculência; Brasil; Consummers; Flavour; Market research; Meat Texture; Tendernss; Carne; Consumidor; Pesquisa de Mercado; Sabor; Pantanal; Beef cattle; Brazil; Juiciness; Meat. |
Ano: 2000 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/324071 |
| |
|
| |
|
| |
|
|
FEIJÓ, G. L. D.; COSTA, F. P.; FEIJO, R. M. B.. |
A pecuária brasileira de corte e de leite produz certa proporção de bezerros problemáticos, de baixo valor, que poderiam ter melhor aproveitamento econômico. Uma das possibilidades e a produção do vitelão, bezerro oriundo da pecuária de leite ou de corte, que ao ser desmamado recebe alimentação sólida e abatido com ate doze meses de idade. Para identificar as potencialidades de aceitação e a demanda desse produto, realizou-se um estudo exploratório em Campo Grande, MS, utilizando uma amostra não probabilística composta de clientes da casa de carnes "Arildo Carnes Especiais". A carne de vitelão foi oferecida a consumidores e em seguida aplicou-se um questionário contendo perguntas sobre pre -conhecimento, avaliação e pre-disposicao para o consumo desta.... |
Tipo: Folhetos |
Palavras-chave: Bovino de corte; Vitelão; Consumption; Demand; Bezerro; Carne; Demanda; Consumo; Pesquisa de Mercado; Beef cattle; Marketing; Meat; Veal. |
Ano: 2001 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/325139 |
| |
|
|
|