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Endo,Érika; Bertoldi,Michele Corrêa; Pinheiro,Neuma Maria de Souza; Arruda,Aline Cristina; Minin,Valéria Paula Rodrigues. |
O produto preparado líquido aromatizado, comercialmente conhecido como "água aromatizada" e recém-lançado no mercado brasileiro, é vendido com o apelo de saúde e inovação. No entanto, por se tratar de um produto pouco familiar aos hábitos de consumo da população brasileira, as motivações para o seu consumo ainda são desconhecidas. Diante deste contexto, o presente estudo teve por objetivo avaliar o perfil dos consumidores da cidade mineira de Juiz de Fora quanto ao produto, por meio de uma pesquisa de mercado realizada em junho de 2007. Para o levantamento dos dados, utilizou-se uma pesquisa descritiva direta e estruturada (survey) com 303 consumidores, por meio da aplicação de questionários estruturados. A faixa etária predominante (40,3%) situou-se entre... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Pesquisa de mercado; Água aromatizada; Bebidas; Perfil do consumidor. |
Ano: 2009 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-20612009000200020 |
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Souza,Renato Santos de; Arbage,Alessandro Porporatti; Neumann,Pedro Selvino; Froehlich,José Marcos; Diesel,Vivien; Silveira,Paulo Roberto; Silva,Alexandre da; Corazza,Cristiano; Baumhardt,Edner; Lisboa,Rodrigo da Silva. |
O objetivo deste artigo é identificar as preferências dos consumidores de frutas, legumes e verduras (FLV) em termos de estabelecimentos de varejo por eles escolhidos, hábitos de consumo e principais critérios considerados em suas decisões de compra. Do ponto de vista metodológico, a pesquisa conduzida trata-se de um survey (levantamento), realizado em 11 municípios da região central do Rio Grande do Sul. Foram entrevistados 266 consumidores acima de 18 anos, que compuseram uma amostra sistemática e estratificada por região, sexo, idade e renda. Concluiu-se que a maioria dos consumidores adquire os produtos em supermercados ou hipermercados, sendo que a freqüência de compra de maior incidência identificada foi entre duas e três vezes por semana. Para a... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Pesquisa de mercado; Comportamento de compra; Hortigranjeiros. |
Ano: 2008 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-84782008000200034 |
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Perez,Ronaldo; Ramos,Afonso Mota; Binoti,Mirella Lima; Sousa,Paulo Henrique Machado de; Machado,Gisela de Magalhães; Cruz,Iara Borges. |
O consumidor vem apresentando cada vez maior consciência na escolha de sua alimentação, porém com menor tempo disponível para preparar refeições saudáveis. Diante disso, o mercado de hortaliças minimamente processadas tem aumentado rapidamente, proporcionando o surgimento de produtos convenientes, ou seja, produtos frescos que podem ser preparados e consumidos em pouco tempo. Assim, neste trabalho estudou-se o comportamento de compra e o perfil dos consumidores de hortaliças minimamente processadas em supermercados de Belo Horizonte. Foram aplicados questionários aos consumidores de cinco estabelecimentos que vendiam hortaliças minimamente processadas (HMP) e os entrevistados foram escolhidos aleatoriamente no momento das compras, durante o mês de novembro... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Processamento mínimo; Consumidor; Pesquisa de mercado. |
Ano: 2008 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-05362008000400004 |
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Onoyama,Silvia S; Silva,Giovani Olegario da; Moita,Antônio W; Vieira,Jairo V; Lopes,Carlos Alberto; Souza,Geraldo da S e. |
Procurou-se verificar quais são as características mais importantes da raiz de cenoura sob a ótica dos agentes da cadeia produtiva de cenoura. Para tanto, foram realizadas visitas e entrevistas com produtores, empresas de semente, vendedores de insumos, lavadores, processadores, atacadistas e gerentes de supermercados, comparando-se esses resultados com os da pesquisa de percepção de consumidores de supermercados do Distrito Federal. Em ambos os casos, utilizou-se questionário estruturado com perguntas fechadas nas quais os entrevistados classificaram os atributos segundo notas que variaram de 1 (nenhuma importância) a 5 (muito importante). Para verificar a ordenação de importância dos atributos e os contrastes das médias, utilizou-se o método estatístico... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Daucus carota L; Melhoramento; Pesquisa de mercado. |
Ano: 2011 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-05362011000300022 |
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Silva, Alexandre Da; Lisboa, Rodrigo Da Silva; Souza, Renato Santos De; Arbage, Alessandro Porporatti. |
O presente trabalho teve como objetivo caracterizar o varejo de frutas, legumes e verduras (FLV) na região central do Rio Grande do Sul devido à importância desse setor e seus efeitos na cadeia produtiva como um todo e, em particular, para o produtor rural. Metodologicamente a pesquisa conduzida trata-se de um survey (levantamento), realizado em 11 municípios da região central do Rio Grande do Sul. Foram entrevistados 193 estabelecimentos comerciais que compuseram uma amostra de 10% do varejo da região. Concluiu-se que o varejo da região tem nas FLV uma demanda regular, já que seu panorama regional conta com 96,89% dos estabelecimentos ofertando os respectivos produtos. Um aspecto interessante é o significativo volume de determinados produtos comprados... |
Tipo: Conference Paper or Presentation |
Palavras-chave: Varejo de alimentos; Pesquisa de mercado; Hortigranjeiros; Retail foods; Purchase behaviour; Horticultural products; Crop Production/Industries. |
Ano: 2008 |
URL: http://purl.umn.edu/112755 |
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