Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 4
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Plataforma Digital Armazém da Caatinga: comercialização online de produtos agroecológicos orgânicos e naturais. Infoteca-e
SAMPAIO NETO, A.; PACHECO, C. S. G. R.; ARAUJO, J. L. P.; PADILHA NETO, A. de S.; SOBRAL, E. F. M.; VITAL JUNIOR, S, A.; BRITO, M. V. S. G.; OLIVEIRAM A. P. B. de; SILVA, A. C. P. da; SANTOS, R. P. dos.
A demanda por produtos agroecológicos orgânicos e naturais apresenta uma tendência crescente nos últimos anos. Na conjuntura da aceleração digital motivada pela Pandemia da COVID-19, tem-se um estímulo pela construção de cadeias curtas de comercialização da produção agrícola familiar via plataformas digitais. Nessa perspectiva, em busca de acompanhar as transformações de comercialização e gerar vantagem competitiva na oferta de produtos oriundos do ecossistema Caatinga na Região do Vale do São Francisco é criada a Plataforma Digital Armazém da Caatinga. O objetivo principal foi apresentar o processo de implantação e como se dá o desenvolvimento do negócio Plataforma Digital Armazém da Caatinga na comercialização de produtos da Agricultura Familiar. Este...
Tipo: Parte de livro Palavras-chave: Plataformas Digitais; Produtos orgânicos; Plataforma Digital Armazém da Caatinga; Desenvolvimento local; Comercialização online; Agricultura Familiar; Produção Orgânica; Caatinga; Sustainable development; Family farms; Organic production.
Ano: 2022 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1151670
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Suco de maracujá orgânico processado por microfiltração PAB
Silva,Thadia Turon; Modesta,Regina Célia Della; Penha,Edmar das Mercês; Matta,Virgínia Martins da; Cabral,Lourdes Maria Corrêa.
O objetivo deste trabalho foi avaliar a utilização da microfiltração para obtenção de suco de maracujá orgânico clarificado e sua aceitabilidade sensorial. O maracujá foi cultivado sob sistema orgânico, em pomares localizados no Estado do Rio de Janeiro. O suco foi submetido a um tratamento enzimático antes da microfiltração, realizada em membranas tubulares com tamanho de poro médio de 0,3 mm e área de filtração de 0,05 m², com o fim de diminuir a viscosidade do suco e, conseqüentemente, melhorar a eficiência do processo. O processo promoveu a completa remoção dos sólidos em suspensão no suco permeado, o que resultou em um suco límpido e clarificado. O refresco de maracujá, obtido a partir do suco de maracujá orgânico microfiltrado, obteve boa...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/report Palavras-chave: Passiflora edulis; Tecnologia de alimentos; Produtos orgânicos; Clarificação.
Ano: 2005 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-204X2005000400015
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
SISTEMAS DE DISTRIBUIÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DOS PRODUTOS ORGÂNICOS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO AgEcon
Graziano, Graziela Oste; Pizzinatto, Nadia Kassouf; Neto, Mario Sacomano; Graziano, Isabela Oste.
ESTE ARTIGO APRESENTA OS RESULTADOS DE UM ESTUDO SOBRE O SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS ORGÂNICOS NO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO. A INVESTIGAÇÃO CONCENTRA-SE EM UM DOS COMPONENTES DO PROCESSO DE GESTÃO DA COMERCIALIZAÇÃO, A ATIVAÇÃO (UM DOS PRINCÍPIOS TEÓRICOS PROPOSTOS POR RAIMAR RICHERS (1972) E ADOTADO POR MEGIDO E XAVIER (1994) PARA A GESTÃO MERCADOLÓGICA NO AGRONEGÓCIO), QUE INCLUI DIVERSAS ATIVIDADES PARA ESTÍMULO À DEMANDA. ASSIM, A PESQUISA TEM COMO OBJETIVO ESTUDAR A DISTRIBUIÇÃO ENQUANTO ESTRATÉGIA PARA ATIVAÇÃO NO MARKETING DO AGRONEGÓCIO DE PRODUTOS ORGÂNICOS. FOI REALIZADO UM ESTUDO EXPLORATÓRIO PARA O LEVANTAMENTO DE INFORMAÇÕES A PARTIR DE DADOS SECUNDÁRIOS, E NUM SEGUNDO MOMENTO, APLICOU-SE UM QUESTIONÁRIO EM...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Marketing; Distribuição; Produtos orgânicos; Estratégia; Agronegócio; Marketing; Distribution; Organic products; Strategy; Agribusiness; Marketing.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/110033
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Construção social de mercados orgânicos: o caso das Células de Consumidores Responsáveis em Florianópolis-SC Rev. Econ. Sociol. Rural
Miranda,Dayana Lilian Rosa; Escosteguy,Isadora Leite; Rover,Oscar José; Sampaio,Carlos Alberto Cioce.
Resumo: Movimentos contemporâneos contrários às formas industriais de produção, abastecimento e consumo agroalimentar defendem processos alternativos que reconectem produtores e consumidores, resgatando valores culturais e sociais, relocalizando a agricultura nos territórios e valorizando a dimensão ambiental. Nesse contexto, destaca-se o aumento da demanda por alimentos orgânicos e mudanças nos padrões de produção e consumo, baseadas em valores de qualidade e confiança. Nessa perspectiva, este estudo objetiva analisar a experiência do Laboratório de Comercialização da Agricultura Familiar (LACAF-UFSC), com foco no projeto de extensão Células de Consumidores Responsáveis (CCR), em um esforço de compreensão da sua contribuição para a construção social de...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Redes agroalimentares alternativas; Redes de cidadania agroalimentar; Produtos orgânicos; Agroecologia; Agricultura familiar.
Ano: 2021 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-20032021000200207
Registros recuperados: 4
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional