|
|
|
|
|
BENTES-GAMA, M. de M.; OLIVEIRA, V. B. V. de; FIGUEIREDO, R. de O.; GAMA, J. R. V.; PAJARES, S. V.. |
O presente trabalho refere-se aos resultados obtidos com a utilização da metodologia Cenários Futuros Possíveis, referendada pelo Programa ASB Partnership for the Tropical Forest Margins do Centro Mundial de Sistemas Agroflorestais ICRAF, sediado no Quênia, África. O referido programa realizou na cidade de Chiang Mai, Tailândia, de 17 a 28 de novembro de 2004, um treinamento sobre esta metodologia, do qual participaram dois autores deste relatório. Os cenários futuros possíveis têm sido utilizados desde a década de 50 para diversas finalidades, tais como o planejamento estratégico de empresas multinacionais, o planejamento regional, entre outras. No caso especifico desse treinamento, o objetivo foi criar uma rede de facilitadores para promover o uso de... |
Tipo: Folhetos |
Palavras-chave: Manejo florestal comunitário; Community forest management; Jacy-Paraná (RO); Assentamento Nilson Campos (RO); Rondônia; Amazônia Ocidental; Western Amazon; Assentamento; Curso; Capacitação; Forest management; Human settlements; Rural education and training. |
Ano: 2006 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/710741 |
| |
|
| |
|
| |
|
|
COSTA, P. da; COSTA, J. R. da; AQUINO, A. M. de; SANTOS, A. G. dos; FURTADO, A. L. dos S.; RODRIGUES, C. A. G.; CRISCUOLO, C.; ALVES, E. R. da S.; ESCOBAR, J. L.; STARETZ, K.; SOUZA, M. G. S. de; DURIGAN, M. F. B.; COSTA, M. O. X. D.; SALES, P. de A. O.; BELTRAO, S. L. L.. |
Abstract: In rural areas, low levels of education, coupled with lack of skills and competencies, are one of the main problems that limit and restrict the appropriation of knowledge and the adoption of technologies. Disseminating knowledge and technological solutions and stimulating the investigative learning of science are tools capable of changing this scenario, contributing to the expansion of the well-being of rural communities, as well as to the generation and incorporation of technologies capable of promoting sustainable rural development. This chaper presents different actions of the Brazilian Agricultural Research Corporation (Embrapa), both formal and non-formal, which contribute to the development of skills and competences in the Brazilian rural... |
Tipo: Parte de livro |
Palavras-chave: Empreendedorismo; Educação; Educação Ambiental; Desenvolvimento Rural; Desenvolvimento Sustentável; Rural development; Sustainable development; Entrepreneurship; Rural education and training. |
Ano: 2020 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1137285 |
| |
|
|
|