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Fish oil for human health: omega-3 fatty acid profiles of marine seafood species Ciênc. Tecnol. Aliment.
DURMUŞ,Mustafa.
Abstract The purpose of this study was to investigate the fat contents and fatty acid profiles of the edible meat of 13 different seafood species caught in the Northeastern Mediterranean coast. The fatty acid compositions of seafood species ranged from 27.68% to 36.59% saturated fatty acids, 8.99% to 35.84% monounsaturated fatty acids and 10.69% to 39.57% polyunsaturated fatty acids. Myristic acid (C14:0, 0.93-5.59%), palmitic acid (C16:0, 13.68-23.89%), palmitoleic acid (C16:1n7, 0.85-6.00%), heptadecanoic acid (C17:0, 0.67-2.23%), stearic acid (C18:0, 6.82-10.89%), vaccenic acid (C18:1n-7, 1.05-4.01%), oleic acid (C18:1n-9, 4.87-28.73%), linoleic acid (C18:2n-6, 0.32-2.63%), arachidonic acid (C20:4n-6, 0.22-0,82%), eicosapentaenoic acid (C20:5n-3,...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Seafoods; Fatty acids; Pufa; Atherogenicity index; Thrombogenicity Index.
Ano: 2019 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-20612019000600454
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O mercado consumidor de produtos da aquicultura no Brasil. Infoteca-e
PEDROZA FILHO, M. X.; FLORES, R. M. V.; CHAVES, T. C. B..
A aquicultura brasileira enfrenta muitos desafios que envolvem o consumo interno, dentre eles a falta de informações quanto aos hábitos e à frequência de consumo. Neste estudo, foram avaliadas as preferências e as frequências de consumo das principais espécies cultivadas, a partir de entrevistas on-line com 1.509 consumidores. O estudo revelou mudanças de comportamento nos hábitos de consumo do pescado por influência da pandemia da Covid-19, como nas preferências do local de consumo e do local de compra do pescado. Além disso, o estudo confirmou que tilápia, tambaqui e camarão são as espécies preferidas. Outro aspecto observado foi a inversão de preferência do pescado, em que a maioria dos consumidores escolheu peixes de água doce em detrimento dos de água...
Tipo: Folhetos Palavras-chave: Preferências; Mercado consumidor; Pescado; Hábitos de consumo; ODS 12; Agenda 2030; Aquicultura; Consumo Alimentar; Mercado Nacional; Habito Alimentar; Comercialização; Aquaculture; Fish consumption; Food marketing; Seafoods.
Ano: 2023 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1156970
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