Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 6
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DO SUPERMERCADO SÃO PAULO DO MUNICÍPIO DE ALFENAS NO SUL DE MINAS GERAIS 31
Romaniello, Marcelo Marcio; Amancio, Cristhiane Oliveira Da Graca; Terceti, Karina Da Costa.
O tema da satisfação do consumidor vem sendo estudado desde os primórdios do marketing. O estudo pretende demonstrar o nível de satisfação e detectar pontos de insatisfação dos clientes com os serviços prestados pelo Supermercado São Paulo, procurando corrigir o que poderia estar errado e, conseqüentemente, oferecer um feedback sobre a opinião dos consumidores aos gestores deste supermercado em estudo.---------------------------------------------The objetive of this paper was to identify the satisfaction level from the Sâo Paulo, and more specifically, identify the consumers characteristics, analyze the possible insatisfactions from the services offered, analyze the satisfaction level fom the employers attendance service to customers and indentify if the...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Satisfação; Consumidor; Supermercados; Satisfaction; Customer; Supermarket; Agribusiness.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/109109
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
POSICIONAMENTOS ESTRATÉGICOS GENÉRICOS NO VAREJO DE HORTIFRUTIGRANJEIROS: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE SUPERMERCADOS DE DIFERENTES PORTES 31
Knop, Marcelo Ferreira Trezza; Antonialli, Luiz Marcelo.
Este trabalho objetivou realizar uma análise comparativa das estratégias genéricas adotadas por supermercados de diferentes portes (pequenos e médios), especificamente tratando do setor de hortifrutigranjeiros dos mesmos. Visando alcançar este objetivo, este estudo adotou pesquisa de cunho qualitativo, onde foram utilizados os métodos de estudo de caso e análise de conteúdo, para coleta e análise dos dados, respectivamente. Os resultados obtidos destacam diferenças, mas também algumas similaridades nas estratégias adotadas pelos pequenos e médios supermercados estudados, e que nesse setor de três das quatro empresas estudadas busca um relacionamento mais próximo, tanto com fornecedores quanto com clientes, visando à condução do seu negócio de forma...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Varejo de alimentos; Supermercados; Estratégias genéricas; Food retail; Supermarkets; Generic strategies; Agribusiness; Crop Production/Industries.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/108596
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
LOGÍSTICA INTERNA DE FRUTAS, LEGUMES E VERDURAS (FLV) EM SUPERMERCADOS: UM ESTUDO MULTICASOS EM CAMPO GRANDE/MS. 31
Campeao, Patricia; Oliveira, Leidy Diana Souza De; Watanabe, Eluiza Alberto de Morais; Ramos, Gessica Genevieve Lopes.
A presente pesquisa tem como objeto de investigação o sistema de logística interna de FLV em supermercados. Estabeleceu-se como objetivo geral caracterizar as operações logísticas internas de FLV utilizadas pelos supermercados. Especificamente: a) identificar as atividades e fluxos da logística interna nas organizações supermercadistas; b) apresentar as diferenças básicas entre os modelos de gestão interna de logística em supermercados de pequeno, médio e grande porte; c) identificar as políticas de compra, armazenamento e distribuição que podem ser adotados pelos supermercados com relação à gestão de FLV. O estudo desta temática justifica-se pela necessidade de se conhecer as melhores práticas de gerenciamento logístico interno. A metodologia utilizada...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: FLV; Seleção; Armazenamento; Logística interna; Supermercados; Selection; Storage; Intern logistic; Supermarkets; Agribusiness.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/114164
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Estudo da comercialização do mamão em Brasília-DF 94
FAGUNDES,GENI RODRIGUES; YAMANISHI,OSVALDO KIYOSHI.
Estudaram-se os principais fatores envolvidos na comercialização do mamão em 10 supermercados e 9 varejões de Brasília-DF, em janeiro de 1999. O levantamento dos dados foi realizado através da aplicação de questionários aos responsáveis pelos estabelecimentos. Os atacadistas da CEASA-DF, foram os principais fornecedores dos estabelecimentos analisados. O grau de perda dos frutos foi considerado muito alto apenas pelos varejões. A má qualidade do fruto, demora entre compra e venda, transporte precário e condições climáticas foram as principais causas de perdas segundo os varejões. Nos supermercados, foram: falta de armazenamento apropriado, má qualidade do fruto, condições climáticas e manuseio do cliente. Na maioria dos estabelecimentos, o mamão é entregue...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Comercialização; Mamão; Supermercados; Varejões.
Ano: 2002 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-29452002000100020
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Cumprimento da legislação sanitária sobre comércio e propaganda de tabaco pelos estabelecimentos varejistas de alimentos no município de Aracaju no ano de 2013 195
Santos, Juliano Pereira; Matos, Paulo Tojal Dantas; Almeida, Antônio Nilo; Pinheiro, Margareth Porto; dos Santos, Flávio Moreno Andrade; Craveiro, João Vinícius Santos.
Foi investigado o cumprimento da legislação sobre comércio de tabaco nos estabelecimentos varejistas de alimentos em Aracaju no ano de 2013. Foram inspecionados 74 estabelecimentos classificados como minimercados, supermercados e hipermercados, cadastrados na Vigilância Sanitária municipal, observando-se os seguintes aspectos: se a publicidade existente estava acompanhada de advertência, de mensagem sanitária ou de outro tipo de mensagem pertinente; se havia indicadores claros sobre a proibição da venda de tabaco a menores de idade; se havia exposição do produto em local controlado, longe do alcance de crianças e em local separado da venda de doces e brinquedos e se as embalagens dos produtos comercializados possuíam advertências sanitárias acompanhadas de...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Minimercados; Supermercados; Hipermercados; Inspeção; Tabaco.
Ano: 2015 URL: http://www.revistamvez-crmvsp.com.br/index.php/recmvz/article/view/24834
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Licenciamento sanitário dos estabelecimentos varejistas de alimentos no município de Aracaju no ano de 2013 195
Santos, Juliano Pereira; Matos, Paulo Tojal Dantas; Almeida, Antônio Nilo; Pinheiro, Margareth Porto; dos Santos, Flávio Moreno Andrade; Silva Júnior, Antônio Coutinho.
Foi realizado um levantamento da situação cadastral dos estabelecimentos varejistas de alimentos em Aracaju no ano de 2013. Foi verificada a situação de 94 estabelecimentos classificados como minimercados, supermercados e hipermercados, cadastrados na Vigilância Sanitária municipal, com foco nas inspeções e licenciamento destes. Foram realizadas 112 inspeções sanitárias. Constatou-se que, do total cadastrado, 74 mercados foram inspecionados. Destes, 30 foram submetidos a uma segunda inspeção e 8, a uma terceira. Do total dos inspecionados, 22 apresentavam estrutura física e processo de trabalho adequados, estando aptos a receber a licença sanitária. Destes, 14 estavam aptos já na primeira inspeção e apenas 10 receberam a licença sanitária; portanto, 60 não...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Minimercados; Supermercados; Hipermercados; Inspeção; Licença sanitária.
Ano: 2015 URL: http://www.revistamvez-crmvsp.com.br/index.php/recmvz/article/view/24839
Registros recuperados: 6
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional