|
|
|
|
| |
|
|
GONDIM, T. M. de S.; RITZINGER, R.; AZEVEDO, F. F. de. |
Buscando alternativas para o sucesso da citricultura no Estado, a Embrapa Acre vem se preocupando com a recomendação de cultivares adaptadas, que produzam frutos de boa qualidade e, baseando-se em estudos realizados a partir de 1989, tem recomendado para plantio, três cultivares (Aquiri, Valência e Natal), as quais apresentam boa produtividade e qualidade dos frutos, descartando a indicação daquelas do grupo Baía, pela baixa qualidade dos frutos. |
Tipo: Folhetos |
Palavras-chave: Aquiri; Valência; Natal; Ensayos de variedades; Aclimatación; Factores ambientales; Rendimiento de los cultivos; Amazônia Ocidental; Western Amazon; Amazonia Occidental; Acre; Fitomejoramiento; Laranja; Rendimento; Citrus Sinensis; Comportamento de Variedade; Características Agronômicas; Condição Ambiental; Aclimatação; Melhoramento Genético Vegetal; Plant breeding; Variety trials; Agronomic traits; Acclimation; Environmental factors; Crop yield. |
Ano: 1999 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/495128 |
| |
|
|
GUERRA, C. C.. |
Os países da Europa tinham, até os anos 1990, sistemas de ensino completamente estratificados e muito diferentes entre si. Com a centralização dos projetos de ensino e pesquisa da União Européia no programa Erasmus Mundus, ocorreu uma rápida adaptação e compatibilização das grades de ensino universitário e pósuniversitário, de modo que hoje, a formação em qualquer país da União Européia é compatível e reconhecida nos demais países. Relativamente à pós-graduação, houve um incentivo muito forte aos mestrados. As universidades praticamente aboliram os 'mestrados acadêmicos' e 'mestrados profissionais', substituindo-os por cursos unificados que oferecem, ao mesmo tempo, formação aprofundada e abrangente. |
Tipo: Artigo na mídia |
Palavras-chave: Viagem; Região vitícola; Alsácia; Valência; Vale do Rio Loire; Piacenza; Tokaj; Bordeaux; Enologia; Vinho. |
Ano: 2011 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/909075 |
| |
|
|
|