|
|
|
|
|
SCARTON, M. (Coord.). |
25 anos passam num piscar de olhos se perguntarmos a quem tem filhos, mas muito compassadamente quando pensamos na decomposição de certas substâncias despejadas na natureza. Pense em quanto o mundo se transforma nesse período de tempo! Até mesmo uma pandemia pode acontecer dentro de um quarto de século. Nos últimos 25 anos, o Brasil teve cinco presidentes diferentes e se tornou pentacampeão mundial de futebol. Nosso país viu nascer sua primeira indicação geográfica (e foi de vinhos!). O Brasil também conquistou reconhecimento inter nacional com seus espumantes, acumulando premiações, e teve uma de suas regiões, a nossa Serra Gaúcha, consolidando-se entre seus principais destinos turísticos, tendo a vitivinicultura como substancial atrativo. Em meio às... |
Tipo: Livros |
Palavras-chave: Cultura e instituições; Vinícolas; Bento Gonçalves (RS); Fabricação (Vinho); Vinificação; Vinho; Historia. |
Ano: 2022 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1143954 |
| |
|
|
Sato, Geni Satiko; Alves, Humberto Sebastiao; Strehlau, Vivian. |
El objetivo de esta investigación fue a de identificar las estrategias adoptadas por las vinícolas en Brasil, en la región de las ciudades de San Roque, Louveira, Jundiaí y Sao Paulo. La metodología utilizada fue el estudio de casos múltiples. Fueron realizadas entrevistas con los propietarios y visitas a las vinícolas. El turismo rural es el principal canal de distribución para los vinos, licores, frutas y dulces, Están presentes en las vinícolas una diversificación de actividades, como tiendas, restaurantes y hacer un recorrido a las vinícolas. Los propietarios se caracterizan por ser pequeños agricultores familiares y descendientes de italianos y sus familias están en esta actividad por 2-3 generaciones. Las vinícolas buscan crear un paisaje rural dónde... |
Tipo: Conference Paper or Presentation |
Palavras-chave: Vinícolas; Estratégias; Brasil.; Agribusiness; Agricultural and Food Policy; Community/Rural/Urban Development; Food Consumption/Nutrition/Food Safety; Labor and Human Capital. |
Ano: 2010 |
URL: http://purl.umn.edu/95230 |
| |
|
|
Dias, Marcelo Fernandes Pacheco; Santos Junior, Silvio; Padula, Antonio Domingos. |
As vinícolas gaúchas têm a quase totalidade participação no agronegócio de vinhos. Mesmo com grande pujança, esse setor passa por forte concorrência internacional e é bastante dependente do mercado interno brasileiro. Essa pesquisa buscou analisar como o comportamento das forças de mercado, especificamente as importações e o consumo, influenciaram o desempenho nas quantidades produzidas de vinho comum, vinho de viníferas, suco de uva e vinhos espumantes no período compreendido entre 1989 e 2006. A análise foi baseada no paradigma Estrutura, Conduta e Desempenho que prevê que a estrutura de mercado exerce influência na conduta e no desempenho. A análise implicou na descrição das tendências de produção, importação e consumo e da avaliação das relações de... |
Tipo: Conference Paper or Presentation |
Palavras-chave: Estratégia; Estrutura Conduta Desempenho; Vinícolas; Strategies; Structure; Conduct; Performance; Wineries; Agribusiness. |
Ano: 2008 |
URL: http://purl.umn.edu/117264 |
| |
|
|
|