Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 15
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
A comunicação organizacional e a percepção sobre a sustentabilidade no Pantanal. Infoteca-e
MAIO, A. M. D. de; SOARES, M. V. C..
Na tentativa de estabelecer relacionamentos com determinados públicos de interesse, a Embrapa Pantanal, em Corumbá-MS, desenvolveu, entre 2010 e 2012, um projeto de comunicação organizacional que aproximou a instituição dos cursos de jornalismo de Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso. Este artigo revela os resultados finais de sondagens com 89 estudantes de comunicação sobre a percepção que eles têm a respeito do Pantanal brasileiro e de práticas econômicas sustentáveis no bioma.
Tipo: Outras publicações técnicas (INFOTECA-E) Palavras-chave: Comunicação; Sustentabilidade; Jornalismo; Comunicação; Communication (human); Communication skills.
Ano: 2012 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1043876
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Citations as an indicator of Korean agricultural scientists' scientific information system International Rice Research Institute
Ryu, Kyung-Han.
84 l. : ill. Thesis (M.S.) -- University of the Philippines at Los Baños
Tipo: Thesis Palavras-chave: Agriculture; Rice; Literature; Communication (human); Information systems; Scientists; Korea Republic.
Ano: 1989 URL: http://hdl.handle.net/123456789/1120
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Communication factors in the formation of images of the farmer in a South Indian rice farming community International Rice Research Institute
Varghese, Pulickal Augusthy.
xv, 198 l. : ill. Thesis (Ph.D.) -- University of the Philippines at Los Baños
Tipo: Thesis Palavras-chave: Communication (human); Farmers; Rice; India.
Ano: 2000 URL: http://hdl.handle.net/123456789/491
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Comunicação face a face nas organizações em tempos de sociedade midiatizada. Repositório Alice
MAIO, A. M. D. de.
Este estudo propõe reflexões sobre a comunicação face a face no contexto das organizações. Conceitua técnica e filosoficamente as interações presenciais e aquelas mediadas por tecnologias. Procura estudar as diferentes modalidades de comunicação sob a perspectiva da simultaneidade dos meios, já que atores utilizam diversos veículos para entrar em contato. Insere a comunicação face a face em diferentes correntes teóricas para avaliar sua interface com os relacionamentos, o planejamento da comunicação e o cenário das interações.
Tipo: Artigo em periódico indexado (ALICE) Palavras-chave: Comunicação organizacional; Comunicação; Relações públicas; Communication (human).
Ano: 2016 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1054720
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Das mídias sociais aos encontros presenciais: a opção pela comunicação face a face. Repositório Alice
MAIO, A. M. D. de.
Foram selecionadas duas organizações que estruturaram suas redes sociais no ambiente mediado por computador, mas que investem em contatos presenciais entre os participantes. Estes são estimulados a deixar temporariamente a proximidade com as máquinas para compartilhar o mesmo espaço físico simultaneamente com outros interlocutores, experimentando a conveniência olho no olho. O estudo de caso contempla um site de relacionamentos e uma escola em inglês online. Concluiu-se que as interações em redes sociais com mediação eletrônica são compatíveis com os contatos face a face, que potencialmente incrementam as ações iniciadas no ambiente digital.
Tipo: Capítulo em livro científico (ALICE) Palavras-chave: Redes sociais; Comunicação; Promoção social; Communications technology; Communication (human); Communication skills.
Ano: 2015 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1017392
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Educação transformadora para uma comunicação cidadã. Repositório Alice
PEREIRA, N. R.; TORRES, T. Z.; NASCIMENTO, D. R. B..
O avanço tecnológico, a convergência e a integração das novas mídias impactaram profundamente as relações de produção e distribuição de informação. Os recursos de conectividade, mobilidade e portabilidade da internet ampliam as possibilidades de os sujeitos tornarem-se co-produtores de informação e conteúdo, democratizando a comunicação e favorecendo a produção colaborativa. No campo da educação, as novas tecnologias têm o potencial de promover inclusão digital de forma mais rápida e eficiente. Entretanto, não basta inserir a tecnologia no espaço escolar; é necessário o apoio de uma proposta pedagógica que favoreça a construção coletiva de conhecimento e estimule a visão crítica e a autonomia do sujeito. Neste sentido, a aproximação dos campos da educação...
Tipo: Artigo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Comunicação; Conhecimento; Educação; Tecnologia da informação; Educomunicação; Cidadania; Educommunication; Citizenship; Communication (human); Knowledge; Education; Information technology.
Ano: 2013 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/973196
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Eventos como estratégia de comunicação dirigida: uma análise sobre os diferentes eventos organizados pela Embrapa Soja. Repositório Alice
PINHEIRO, A. M.; VILARDO, A. F. L.; KERN, H. S..
bitstream/item/183336/1/p-92-99-Doc401-XIII-JA.pdf
Tipo: Artigo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Soja; Comunicação; Difusão de Tecnologia; Soybeans; Communication (human); Technology transfer.
Ano: 2018 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1096137
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Gerenciamento da rotina de comunicação por meio de projetos: uma experiência na Embrapa. Repositório Alice
PEREIRA, M. L.; SOUZA, J. C. P. V. B.; ALBINO, J. J..
A necessidade de um planejamento de comunicação adequado às necessidades da empresa, e ao mesmo tempo dinâmico e mutável, foi o que moveu a equipe de comunicação organizacional da Embrapa Suínos e Aves a testar entre 2010 e 2013 um modelo de gerenciamento da rotina de comunicação por meio de projetos. Dividido em três fases, o modelo proporcionou uma melhor organização dos processos internos, a definição de desafios estratégicos e a implantação de indicadores de desempenho representativos dos horizontes almejados pelo setor. O principal resultado apresentado pelo modelo é que se fez da rotina uma ação estratégica e da ação estratégica uma rotina.
Tipo: Artigo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Projeto de desenvolvimento; Planejamento; Gestão; Comunicação; Development projects; Communication (human).
Ano: 2014 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1013714
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
O desafio de desenvolver competência para avaliar resultados em comunicação organizacional. Repositório Alice
MAIO, A. M. D. de.
A avaliação de resultados em comunicação organizacional representa um desafio para os profissionais da área. Embora os estudos científicos sobre o tema avancem ano a ano, a escolha das metodologias para análise ainda aparece como principal dificuldade apontada pelos comunicadores. O desenvolvimento da competência para se avaliar resultados passa, necessariamente, pelo aprendizado teórico e prático. Este capítulo traz algumas análises feitas pela equipe de comunicação organizacional da Embrapa Pantanal e conclui que, apesar das dificuldades e barreiras que se impõem a essa prática, ela precisa ser incorporada à rotina das empresas e compartilhada com os pares para que comunicação se profissionalize.
Tipo: Capítulo em livro científico (ALICE) Palavras-chave: Comunicação organizacional; Avaliação; Metodologias; Competência; Comunicação; Promoção social; Communications technology; Communication (human); Communication skills.
Ano: 2012 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/934929
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
O discurso midiático e o Pantanal brasileiro: a "descoberta" da presença humana e da cultura local. Repositório Alice
MAIO, A. M. D. de.
Conhecer regiões como o Pantanal e a Amazônia por meio do discurso midiático significa ter acesso a representações sociais ainda estereotipadas. Os dois biomas são tradicionalmente apresentados como pólos de natureza exuberante, ambientes inóspitos e sem presença humana. São reinos animais, vegetais e aquáticos onde inexistem produção econômica e avanços tecnológicos. A análise de discurso proposta nas próximas páginas avalia em que momento o não-dito sobre o Pantanal perpassa a fronteira do silêncio e começa a brotar nas páginas de grandes jornais brasileiros.
Tipo: Capítulo em livro científico (ALICE) Palavras-chave: Cultura local; Comunicação; Comunicação de massa; Comunicação mercadológica; Aspectos sociais; Sociedade midiática; Linguagem; Comunicação; Promoção social; Communications technology; Communication (human); Communication skills.
Ano: 2013 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/974183
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
O Pantanal sob a perspectiva do jornal local e da grande mídia. Repositório Alice
MAIO, A. M. D. de.
O artigo procura contribuir com as pesquisas sobre a mídia local no Pantanal.
Tipo: Resumo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Midia; Jornalismo; Comunicação; Comunicação de massa; Communication (human); Communication skills; Mass media.
Ano: 2013 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1043904
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
O rural nas perspectivas política e poética: uma breve análise de discurso. Repositório Alice
MAIO, A. M. D. de.
Este estudo busca compreender como diferentes gêneros discursivos constroem sentido para o termo rural em dispositivos midiáticos. Para isso, utiliza a abordagem discursiva para avaliar dois enunciados: uma postagem da ex-ministra da Agricultura Kátia Abreu no Facebook e um poema de Manoel de Barros, publicado em livro e no site da revista Globo Rural. O rural do discurso político destaca o espaço de produção de alimentos, de trabalho duro e que precisa ser reconhecido pelo meio urbano; no discurso poético, o rural se apega à natureza: as aves, os rios, os animais. Os dois rurais se confrontam no mundo real, na medida em que o avanço de um deles representa a decadência do outro.
Tipo: Artigo em periódico indexado (ALICE) Palavras-chave: Midia; Discourse analysis; Comunicação; Communication (human).
Ano: 2017 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1075285
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Setor público nas redes sociais digitais: um estudo com comunicadores. Repositório Alice
NASCIMENTO, L. L. do.
Este artigo pretende contribuir para o entendimento sobre a utilização das redes sociais digitais por instituições públicas, a partir da visão de servidores que trabalham com comunicação. A sondagem foi realizada com os membros do grupo Comunicação Digital no Setor Público, criado no Facebook. Os resultados permitiram identificar as práticas de comunicação mais utilizadas nas redes digitais (se divulgação de informação ou diálogo/conversação), como as instituições estão engajadas (se estão sendo proativas ou não), quais as principais dificuldades para a adoção das mídias sociais, entre outras questões.
Tipo: Capítulo em livro científico (ALICE) Palavras-chave: Comunicação; Communication (human).
Ano: 2013 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/990431
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
"Temos que saber que a cooperativa é uma empresa diferente"?: percepções sobre a educação cooperativista. Repositório Alice
SOUSA, D. N. de; FERREIRA, P. R.; COSTA, M. S.; MILAGRES, C. S. F..
A educação cooperativista requer eficientes instrumentos de comunicação adequados à realidade das organizações, como forma de impulsionar e assessorar uma adequada e equilibrada gestão cooperativa. Neste sentido, o objetivo deste artigo é analisar a percepção dos presidentes de Cooperativas Singulares vinculadas a uma Cooperativa Central do ramo agropecuário sobre as práticas da educação cooperativista, através da realização de entrevistas semiestruturadas. Entre os resultados, verificou-se que é insuficiente a prática da educação cooperativista nas cooperativas Singulares, bem como na Central.
Tipo: Artigo em periódico indexado (ALICE) Palavras-chave: Comunicação; Gestão; Educação Cooperativa; Cooperativa; Communication (human); Cooperatives; Organizations; Education.
Ano: 2018 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1094127
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
The validity and reliability estimates of communication value orientation test International Rice Research Institute
Sandig, Elias Valencia, Jr..
176 l. : ill. Thesis (M.S.) -- University of the Philippines at Los Baños
Tipo: Thesis Palavras-chave: Agriculture; Communication (human); Social benefit; Measurement; Validity; Reliability; Rice; Technology transfer; Agricultural programs and projects; Philippines; KABSAKA.
Ano: 1989 URL: http://hdl.handle.net/123456789/1119
Registros recuperados: 15
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional