Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 13
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
A comunicação organizacional e a percepção sobre a sustentabilidade no Pantanal. Infoteca-e
MAIO, A. M. D. de; SOARES, M. V. C..
Na tentativa de estabelecer relacionamentos com determinados públicos de interesse, a Embrapa Pantanal, em Corumbá-MS, desenvolveu, entre 2010 e 2012, um projeto de comunicação organizacional que aproximou a instituição dos cursos de jornalismo de Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso. Este artigo revela os resultados finais de sondagens com 89 estudantes de comunicação sobre a percepção que eles têm a respeito do Pantanal brasileiro e de práticas econômicas sustentáveis no bioma.
Tipo: Outras publicações técnicas (INFOTECA-E) Palavras-chave: Comunicação; Sustentabilidade; Jornalismo; Comunicação; Communication (human); Communication skills.
Ano: 2012 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1043876
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
A importância do bom atendimento aos públicos interno e externo na Embrapa Soja. Repositório Alice
CARVALHO, D. A.; CUNHA, T. C.; RODRIGUES, T. S.; SAIZ-MELO, P. G..
2009
Tipo: Artigo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Bom atendimento; Comunicação; Relações públicas; Communication skills; Public relations.
Ano: 2009 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/574644
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Agricultural Business Management Curricula AgEcon
Larson, Ronald B..
The required courses for agribusiness degrees at forty-three school were divided into six categories. Large ranges in the percentage of required credits by category were found. Comparisons with other curricula surveys showed that some changes occurred during the last ten to twelve years. Emphasis on business skills has increased while course work in technical agriculture has decreased. By considering customer needs and competitor innovations, departments can attempt to add more value to their educational products.
Tipo: Journal Article Palavras-chave: Agricultural business management curricula; Degree requirements; Communication skills; Agribusiness; Teaching/Communication/Extension/Profession.
Ano: 1996 URL: http://purl.umn.edu/90647
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Comunicação na gestão de cooperativas. Repositório Alice
SOUSA, D. N. de; MACEDO, A. dos S.; MILAGRES, C. S. F.; SOUSA, M. S. C.; MOURA, R. A. de.
Este artigo analisou a comunicação no modelo federado de cooperativas de leite em Minas Gerais. A partir de entrevistas semiestruturadas com os dirigentes destas organizações, evidenciou-se a necessidade de redimensionar a comunicação para uma perspectiva mais democrática, levando em consideração o papel de cada cooperativa no modelo de integração vertical produtiva, para torná-lo mais coeso.
Tipo: Artigo em periódico indexado (ALICE) Palavras-chave: Cooperativismo; Comunicação; Educação Cooperativa; Cooperatives; Communication skills; Education.
Ano: 2018 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1094231
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Das mídias sociais aos encontros presenciais: a opção pela comunicação face a face. Repositório Alice
MAIO, A. M. D. de.
Foram selecionadas duas organizações que estruturaram suas redes sociais no ambiente mediado por computador, mas que investem em contatos presenciais entre os participantes. Estes são estimulados a deixar temporariamente a proximidade com as máquinas para compartilhar o mesmo espaço físico simultaneamente com outros interlocutores, experimentando a conveniência olho no olho. O estudo de caso contempla um site de relacionamentos e uma escola em inglês online. Concluiu-se que as interações em redes sociais com mediação eletrônica são compatíveis com os contatos face a face, que potencialmente incrementam as ações iniciadas no ambiente digital.
Tipo: Capítulo em livro científico (ALICE) Palavras-chave: Redes sociais; Comunicação; Promoção social; Communications technology; Communication (human); Communication skills.
Ano: 2015 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1017392
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Educação a distância: uma estratégia comunicacional para disseminação e transferência de tecnologias na Embrapa. Repositório Alice
TORRES, T. Z.; SOUZA, M. I. F.; PEREIRA, N. R.; CUNHA, L. M. S..
Este artigo tece um arcabouço conceitual para ancorar as ações estratégicas de TT a serem implementadas na Empresa por meio da educação a distância (EaD), visando ampliar a aproximação da Embrapa com a sociedade.
Tipo: Artigo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Educação a distância; Comunicação; Disseminação da informação; Estratégias comunicacionais; Tecnologias de informação e comunicação; Transferência de tecnologia; Tecnologia da informação; Technology transfer; Distance education; Communication skills; Information dissemination.
Ano: 2016 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1052988
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Estratégias comunicacionais para soluções de tecnologia da informação (TI) aplicadas à adequação da paisagem rural ao Código Florestal brasileiro. Repositório Alice
SOUZA, M. I. F.; TORRES, T. Z.; PEREIRA, N. R.; SILVA, J. dos S. V. da; APOLINÁRIO, D. R. de F..
O artigo apresenta estratégias comunicacionais para divulgação de soluções de tecnologia da informação (TI), em especial, de software para o domínio de interesse da temática ambiental e florestal, produzidos pela Embrapa.
Tipo: Artigo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Comunicação institucional; Conteúdos digitais; Microvídeos; Transferência de tecnologia; Tecnologia da informação; Technology transfer; Communication skills.
Ano: 2016 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1052993
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Investigando a comunicação interna na Embrapa Solos: subsídios para sua melhoria. Infoteca-e
BATISTA, M. de A..
A partir da reestruturação da Área de Comunicação e Negócios (ACN) da Embrapa Solos, sendo esta referência internacional em solos tropicais, citada neste trabalho como Unidade, foi identificada a necessidade de redimensionar os meios através dos quais o público interno obtém informações e notícias relativas aos trabalhos de pesquisa, transferência de tecnologia e ações de gestão da Unidade através da Chefia-geral (CHGeral). Um primeiro passo foi inovar fortalecendo a comunicação interna por meio eletrônico, implantando informativos de interesse geral como o "Solovox" e a divulgação de notas rápidas no "ACN Informa" e "CHGeral Informa" enviados pelo e-mail corporativo local, onde estão inscritos todos os empregados: e-solos.all@cnps.embrapa.br, dando um...
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Comunicação organizacional; Interação corporativa; Clima organizacional; Comunicação; Communication skills.
Ano: 2018 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1092320
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
O desafio de desenvolver competência para avaliar resultados em comunicação organizacional. Repositório Alice
MAIO, A. M. D. de.
A avaliação de resultados em comunicação organizacional representa um desafio para os profissionais da área. Embora os estudos científicos sobre o tema avancem ano a ano, a escolha das metodologias para análise ainda aparece como principal dificuldade apontada pelos comunicadores. O desenvolvimento da competência para se avaliar resultados passa, necessariamente, pelo aprendizado teórico e prático. Este capítulo traz algumas análises feitas pela equipe de comunicação organizacional da Embrapa Pantanal e conclui que, apesar das dificuldades e barreiras que se impõem a essa prática, ela precisa ser incorporada à rotina das empresas e compartilhada com os pares para que comunicação se profissionalize.
Tipo: Capítulo em livro científico (ALICE) Palavras-chave: Comunicação organizacional; Avaliação; Metodologias; Competência; Comunicação; Promoção social; Communications technology; Communication (human); Communication skills.
Ano: 2012 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/934929
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
O discurso midiático e o Pantanal brasileiro: a "descoberta" da presença humana e da cultura local. Repositório Alice
MAIO, A. M. D. de.
Conhecer regiões como o Pantanal e a Amazônia por meio do discurso midiático significa ter acesso a representações sociais ainda estereotipadas. Os dois biomas são tradicionalmente apresentados como pólos de natureza exuberante, ambientes inóspitos e sem presença humana. São reinos animais, vegetais e aquáticos onde inexistem produção econômica e avanços tecnológicos. A análise de discurso proposta nas próximas páginas avalia em que momento o não-dito sobre o Pantanal perpassa a fronteira do silêncio e começa a brotar nas páginas de grandes jornais brasileiros.
Tipo: Capítulo em livro científico (ALICE) Palavras-chave: Cultura local; Comunicação; Comunicação de massa; Comunicação mercadológica; Aspectos sociais; Sociedade midiática; Linguagem; Comunicação; Promoção social; Communications technology; Communication (human); Communication skills.
Ano: 2013 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/974183
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
O Pantanal sob a perspectiva do jornal local e da grande mídia. Repositório Alice
MAIO, A. M. D. de.
O artigo procura contribuir com as pesquisas sobre a mídia local no Pantanal.
Tipo: Resumo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Midia; Jornalismo; Comunicação; Comunicação de massa; Communication (human); Communication skills; Mass media.
Ano: 2013 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1043904
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Procedimentos para agendamento das visitas à Embrapa Soja e caracterização do público visitante. Repositório Alice
KUMAGAI, K. F.; PRADO, S. R. F. do; ORTIZ, F. R..
2009
Tipo: Artigo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Agendamento de visitas; Relações públicas; Communication skills.
Ano: 2009 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/574683
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Teoria das mediações sociais: refinamento ou obsolescência? Repositório Alice
MAIO, A. M. D. de.
O artigo propõe um mergulho nas origens e concepções recentes da teoria das mediações sociais, proporcionando reflexões a respeito de sua aplicabilidade. Aponta fragilidades metodológicas e resgata críticas conceituais fundamentadas no afastamento da teoria do campo da comunicação. Relaciona pesquisas atuais sobre as mediações ao conceito de midiatização, tendência seguida por pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Por meio da pesquisa bibliográfica, conclui que a teoria está em permanente construção e, potencialmente, consegue responder a alguns questionamentos comunicacionais.
Tipo: Artigo em periódico indexado (ALICE) Palavras-chave: Bios midiático; Mediação; Midiatização; Meios de comunicação; Comunicação; Mass media; Communication skills.
Ano: 2016 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1060423
Registros recuperados: 13
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional