|
|
|
Registros recuperados: 73 | |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
|
RACHWAL, M. F. G.. |
O método Educação Ambiental Integrada foi concebido pelo Programa de Educação Ambiental da Embrapa Florestas (PREA), objetivando a sensibilização e o despertar da conscientização ambiental. Ele ressalta a interdependência existente entre ar, água, solo, flora, fauna e ser humano, interligando demonstrações práticas com coleções de materiais naturais e os cinco sentidos, explorando o aspecto lúdico, a interatividade e a emoção como ferramentas pedagógicas. Este trabalho avaliou a eficiência desse método na formação de multiplicadores em educação ambiental, analisando as avaliações escritas e os trabalhos de grupo efetuados por participantes de 13 cursos. Os cursos diferiram quanto ao tempo de duração e ao detalhamento do conteúdo trabalhado. A maioria dos... |
Tipo: Folhetos |
Palavras-chave: Produção; Educação Ambiental. |
Ano: 2006 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/312804 |
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
|
CAPECHE, C. L.. |
Visando enriquecer as atividades e estimular o aprendizado sobre a importância do solo na conservação da natureza é utilizado um Kit Didático e Temático em Solos Tropicais que é composto por : rochas, macro e micromonolitos, amostras de solos, vidraria de laboratório, compostário, minhocário, maquetes, lupa, painéis tecnológicos, material reciclado, sementes, Carta de Munsell (conjunto de cartelas compostas por mostradores de cores características dos solos, utilizadas para identificar a cor dos horizontes do solo), trado, martelo e faca pedológica, analisador de pH, lupa de bolso, trena, simulador de erosão, tinta de solo. Esse kit está sendo ampliado com a inclusão de insetário, herbário, jogos ambientais, vídeos, amostras da frações granulométrica -... |
Tipo: Folhetos |
Palavras-chave: Degradação do solo; Educação Ambiental; Erosão. |
Ano: 2009 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/664474 |
| |
|
|
Relação sociedade/natureza; Desenvolvimento sustentável; Educação ambiental; Educação ambiental, ética e cidadania planetária; Meio ambiente e religiosidade; Expansão do capital no espaço geográfico; Orientação pedagógica; Temas transversais; Interdisciplinaridade; A educação ambiental e as diversas correntes pedagógicas; A educação ambiental e os quatro pilares proposto pela Unesco; As inteligências múltiplas e seu desenvolvimento; Trabalhando a inteligência ecológica ou naturalista; Desenvolvimento de competência para toda a vida; Percepção da sensibilização do aluno/professor; Avaliação da sensibilização na relação professor e aluno; Avaliação de projetos; Acompanhamento e avaliação de projetos; Comunicação e informação; A importância da mídia na... |
Tipo: Livros |
Palavras-chave: Legislação Ambiental; Educação Ambiental; Desenvolvimento sustentável; Meio Ambiente; Comunicação de Massa. |
Ano: 2002 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/13941 |
| |
|
| |
Registros recuperados: 73 | |
|
|
|