Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 22
Primeira ... 12 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
A eficácia organizacional das instituições portuguesas de ensino superior agrário IPB - Escola Superior Agrária
Fernandes, António.
A avaliação da eficácia organizacional das instituições portuguesas de ensino superior agrário é o tema central desta comunicação. O enquadramento teórico do tema revela a inexistência de consensos relativamente ao conceito estudado. Por essa razão, para fazer a construção teórica acerca da eficácia organizacional foi necessário recorrer ao uso de bases teóricas já existentes que permitissem pôr alguma ordem na confusão existente. Assim, às quatro dimensões de eficácia organizacional que podem encontrar-se no Modelo dos Valores Competitivos, nomeadamente, a dimensão burocrática, a dimensão humana, a dimensão sistémica e a dimensão racional; juntou-se uma nova dimensão que se apelidou de política. Assim, o carácter multi-dimensional da eficácia...
Tipo: Article Palavras-chave: Eficácia organizacional; Ensino superior; Ciências agrárias.
Ano: 2006 URL: http://hdl.handle.net/10198/2638
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
A eficácia organizacional do ensino superior agrário português IPB - Escola Superior Agrária
Fernandes, António; Ribeiro, Maria Isabel.
A avaliação da eficácia organizacional das instituições portuguesas de ensino superior agrário é o tema central deste artigo. O enquadramento teórico do tema revela a inexistência de consensos relativamente ao conceito estudado. Por essa razão, para fazer a construção teórica acerca da eficácia organizacional foi necessário recorrer ao uso de bases teóricas já existentes que permitissem pôr alguma ordem na confusão existente. Assim, às quatro dimensões de eficácia organizacional que podem encontrar-se no Modelo dos Valores Competitivos, nomeadamente, a dimensão burocrática, a dimensão humana, a dimensão sistémica e a dimensão racional; juntou-se uma nova dimensão que se apelidou de política. Os resultados mostram que os níveis de eficácia nos diferentes...
Tipo: ConferenceObject Palavras-chave: Eficácia organizacional; Ensino superior; Ciências agrárias; Modelo dos valores competitivos.
Ano: 2007 URL: http://hdl.handle.net/10198/3401
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
A eficácia organizacional do ensino superior agrário português IPB - Escola Superior Agrária
Fernandes, António; Ribeiro, Maria Isabel.
A avaliação da eficácia organizacional das instituições portuguesas de ensino superior agrário é o tema central deste artigo. O enquadramento teórico do tema revela a inexistência de consensos relativamente ao conceito estudado. Por essa razão, para fazer a construção teórica acerca da eficácia organizacional foi necessário recorrer ao uso de bases teóricas já existentes que permitissem pôr alguma ordem na confusão existente. Assim, às quatro dimensões de eficácia organizacional que podem encontrar-se no Modelo dos Valores Competitivos, nomeadamente, a dimensão burocrática, a dimensão humana, a dimensão sistémica e a dimensão racional; juntou-se uma nova dimensão que se apelidou de política. Os resultados mostram que os níveis de eficácia nos diferentes...
Tipo: Article Palavras-chave: Eficácia organizacional; Ensino superior; Ciências agrárias; Modelo dos valores competitivos; Organizational effectiveness; Higher education; Agricultural sciences; Competitive values model.
Ano: 2007 URL: http://hdl.handle.net/10198/2637
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
A infra-estrutura de pesquisa e educação para a agricultura. Infoteca-e
SCHUH, G. E.; ALVES, E. R. de A..
1985
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Pesquisa agrícola; Educação; Agronomia; Ensino superior; Extensão rural; Agricultura.
Ano: 1985 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1067925
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Anais... Repositório Alice
ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA CAPRINOS E OVINOS, 3., 2014, Sobral..
2014
Tipo: Outras publicações científicas (ALICE) Palavras-chave: Ensino superior; Iniciação científica.
Ano: 2014 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1019075
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Análise das práticas e dos comportamentos de liderança dos alunos da Universidade da Madeira IPB - Escola Superior Agrária
Bento, António; Ribeiro, Maria Isabel.
Esta investigação, de carácter quantitativo, pretende descrever e analisar as práticas e os comportamentos de liderança dos alunos da Universidade da Madeira. Na recolha de dados foi utilizado o Student Leadership Practices Inventory (SLPI), um instrumento de 30 itens, desenvolvido por Kouzes e Posner (2006b), que avalia as práticas de liderança em cinco domínios. O questionário foi administrado por correio electrónico, durante o mês de Fevereiro de 2009, a uma amostra aleatória que incluiu 208 indivíduos. Os dados recolhidos foram tratados e analisados com recurso ao software estatístico SPSS 16.0 (Statistical Package for Social Sciences).
Tipo: ConferenceObject Palavras-chave: Práticas de liderança; Liderança; Estudantes; Ensino superior.
Ano: 2009 URL: http://hdl.handle.net/10198/3394
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Análise das práticas e dos comportamentos de liderança nos alunos do ensino superiror: o caso da população estudantil do Instituto Poltécnico de Bragança IPB - Escola Superior Agrária
Ribeiro, Maria Isabel; Bento, António.
A temática da liderança tem sido alvo de um interesse crescente e de bastante investigação quer nas organizações públicas quer nas privadas, sobretudo desde as últimas décadas do século passado. Instituições de Ensino Superior têm incluído nos seus currículos competências de liderança de modo a preparem melhor os seus alunos para o mercado de trabalho. Estudos recentes provam a actualidade do tema (e.g. Cresse et al., 2003; Kouzes e Posner, 2005; Turrentine, 2001). Esta investigação, de carácter quantitativo, pretende descrever e analisar as práticas e os comportamentos de liderança dos alunos do Instituto Politécnico de Bragança (IPB). Na recolha de dados foi utilizado o (Student) Leadership Practices Inventory (LPI), um instrumento de 30 itens,...
Tipo: ConferenceObject Palavras-chave: Liderança; Instituto Politécnico de Bragança.; Ensino superior; Práticas de liderança; Leadership; Practices Inventory; Higher education.
Ano: 2009 URL: http://hdl.handle.net/10198/1234
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Discussion and some proposals for education in values in teaching veterinary MV&Z
Tavolaro, Paula; Silva, Sonia Aparecida Ignácio; Ferrarri, Eliana; Oliveira, Carlos Augusto Fernandes de.
Objective. The objective of this study was to analyze if when veterinarians write articles about education in the Revista do Conselho Federal de Medicina Veterinária, they are aware of values in education, and which values they consider to be important for veterinary education. Material and Method. Articles published between 2006 and 2009 were analyzed. The number of articles on technical issues and the number of articles on veterinary education were both counted. Articles on education were further analyzed to discover which values were discussed in the text. Results. From a total of 66 articles, 57 were about technical issues and nine were about veterinary education. From the nine articles on education, six dealt with values in some way. Conclusions. The...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Veterinary; Values; Higher Education medicina veterinária; Valores; Ensino superior.
Ano: 2011 URL: http://www.revistamvez-crmvsp.com.br/index.php/recmvz/article/view/377
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Encontro de iniciação científica, 15. 2017; Encontro de pós-graduandos da Embrapa Uva e Vinho, 11., 2017. Infoteca-e
FIORAVANÇO, J. C.; CONCEIÇÃO, M. A. F.; ALVES, S. A. M.; BOTTON, M.; SILVEIRA, S. V. da; LIMA, S. de S.; FAJARDO, T. V. M..
Para desenvolver sua programação de pesquisa a Embrapa Uva e Vinho compõe e se integra a uma grande rede de instituições parceiras. Atualmente 88 Instituições de Pesquisa e Universidades mantêm convênio com a Unidade. Isso é muito bom para a Embrapa, pelo apoio direto dos estudantes nas atividades dos projetos de pesquisa e incorporação de novos conhecimentos da Academia para a Embrapa; e é bom para o estudante/bolsista, que pode contar com um treinamento qualificado, em uma instituição de renome como a Embrapa. Neste ano estão sendo apresentados 45 trabalhos, o que revela o sucesso desse evento, ano após ano. Enfim, nosso agradecimento à Comissão Organizadora, a todos os participantes, e, em especial, à FAPERGS e ao CNPq, pelas bolsas oferecidas e...
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Pesquisa; Embrapa; Embrapa Uva e Vinho; Iniciação científica; Ensino superior; Agricultura.
Ano: 2017 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1072692
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Impacto do processo de planeamento estratégico na eficácia organizacional do ensino superior agrário português IPB - Escola Superior Agrária
Fernandes, António; Ribeiro, Maria Isabel.
O estudo do impacto do processo de planeamento estratégico na eficácia organizacional das instituições portuguesas com ensino superior agrário é o tema central desta comunicação. Para a realização do estudo foi enviado um inquérito por correio electrónico a todos os gestores de topo. O inquérito permitiu recolher informação acerca da forma como se processa o planeamento estratégico e acerca dos indicadores que permitem avaliar os três domínios de eficácia organizacional. A regressão logística binária (modelo logit) revelou a existência de uma relação de causa e efeito entre algumas das variáveis independentes (fases do processo de planeamento estratégico) e a variável dependente (eficácia organizacional). Trata-se da definição de objectivos; da análise...
Tipo: ConferenceObject Palavras-chave: Planeamento estratégico; Eficácia organizacional; Ensino superior; Ciências agrárias; Regressão logística binária (modelo logit).
Ano: 2007 URL: http://hdl.handle.net/10198/3402
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Intenção empreendedora dos alunos do ensino superior agrário português: o caso da região do alto Trás-os-Montes IPB - Escola Superior Agrária
Ribeiro, Maria Isabel; Fernandes, António; Cabo, Paula; Matos, Alda.
Conhecer a intenção empreendedora dos estudantes e analisar a percepção dos mesmos relativamente a obstáculos e a dificuldades do processo de empreendedorismo são os objectivos desta investigação. Para isso, foi levado a cabo um estudo quantitativo e transversal que teve como base a administração directa de um questionário aos alunos, de uma organização escolar de ensino superior, durante o mês de Julho de 2010. Participaram neste estudo 269 estudantes, o que corresponde a uma taxa de resposta de aproximadamente 34%. Do total de respondentes, 69% são do género feminino e 30,7% são do género masculino. Os inquiridos têm idades compreendidas entre os 18 e os 46 e a esmagadora maioria é estudante em regime ordinário (83,9%). De acordo com os resultados, 35,2%...
Tipo: ConferenceObject Palavras-chave: Empreender; Estudantes; Ensino superior.
Ano: 2010 URL: http://hdl.handle.net/10198/2682
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Intenção empreendedora dos alunos do ensino superior agrário português: o caso da região do Alto Trás-os-Montes IPB - Escola Superior Agrária
Ribeiro, Maria Isabel; Fernandes, António; Cabo, Paula; Matos, Alda.
Conhecer a intenção empreendedora dos estudantes e analisar a percepção dos mesmos relativamente a obstáculos e a dificuldades do processo de empreendedorismo são os objectivos desta investigação. Para isso, foi levado a cabo um estudo quantitativo e transversal que teve como base a administração directa de um questionário aos alunos, de uma organização escolar de ensino superior, durante o mês de Julho de 2010. Participaram neste estudo 269 estudantes, o que corresponde a uma taxa de resposta de aproximadamente 34%. Do total de respondentes, 69% são do género feminino e 30,7% são do género masculino. Os inquiridos têm idades compreendidas entre os 18 e os 46 e a esmagadora maioria é estudante em regime ordinário (83,9%). De acordo com os resultados, 35,2%...
Tipo: ConferenceObject Palavras-chave: Empreender; Estudantes; Ensino superior.
Ano: 2011 URL: http://hdl.handle.net/10198/5777
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Pesquisadora comenta matéria "Pós-graduação: produção centífica volumosa em ciências agrárias rende frutos" Infoteca-e
SANO, S. M..
2008
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) Palavras-chave: Ensino superior; Agricultura; Higher education; Agriculture.
Ano: 2008 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/handle/doc/570981
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Planeamento estratégico e eficácia organizacional no Ensino Superior Agrário. Que relação? IPB - Escola Superior Agrária
Fernandes, António; Ribeiro, Maria Isabel.
O estudo da relação entre as diversas fases do processo de planeamento estratégico e a eficácia organizacional nas instituições portuguesas com ensino superior agrário é o tema central deste artigo. Para a realização do estudo foi enviado um questionário por correio electrónico a todos os gestores de topo. O inquérito permitiu recolher informação acerca da forma como se processa o planeamento estratégico e acerca dos indicadores que permitem avaliar os três domínios de eficácia organizacional. Os resultados do Teste de Spearman revelam a existência de correlações positivas entre as fases do processo de planeamento estratégico e a eficácia organizacional das instituições que leccionam o ensino superior agrário, com excepção da definição de objectivos de...
Tipo: Article Palavras-chave: Planeamento estratégico; Eficácia organizacional; Ensino superior; Ciências agrárias; Strategic planning; Organizational effectiveness; Higher education; Agricultural sciences.
Ano: 2009 URL: http://hdl.handle.net/10198/1177
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Resumos... Repositório Alice
ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 10. ENCONTRO DE PÓS-GRADUANDOS DA EMBRAPA UVA E VINHO, 6., 2012, Bento Gonçalves.
2012
Tipo: Livro científico (ALICE) Palavras-chave: Ensino superior; Iniciação científica; Embrapa Uva e Vinho; Agricultura; Pesquisa; Biologia.
Ano: 2012 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/932243
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Resumos... Repositório Alice
ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 11.; ENCONTRO DE PÓS-GRADUANDOS DA EMBRAPA UVA E VINHO, 7.,.
2013
Tipo: Livro científico (ALICE) Palavras-chave: Iniciação científica; Embrapa Uva e Vinho; Ensino superior; Agricultura; Biologia; Pesquisa; Tecnologia.
Ano: 2013 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/975226
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Resumos... Repositório Alice
ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA CAPRINOS E OVINOS, 2., 2013, Sobral..
2013
Tipo: Outras publicações científicas (ALICE) Palavras-chave: Iniciação científica; Ensino superior; Pesquisa.
Ano: 2013 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/980186
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Resumos. Repositório Alice
ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 8. ENCONTRO DE PÓS-GRADUANDOS DA EMBRAPA UVA E VINHO, 4., 2010, Bento Gonçalves..
2010
Tipo: Livro científico (ALICE) Palavras-chave: Ensino superior; Iniciação científica; Embrapa Uva e Vinho; Pesquisa.
Ano: 2010 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/870312
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Resumos... Repositório Alice
ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA UVA E VINHO, 7. ENCONTRO DE PÓS-GRADUANDOS DA EMBRAPA UVA E VINHO, 3., 2009, Bento Gonçalves..
2009
Tipo: Livro científico (ALICE) Palavras-chave: Ensino superior; Iniciação Científica; Pesquisa; Agricultura.
Ano: 2009 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/573599
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Resumos... Repositório Alice
ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 9.; ENCONTRO DE PÓS-GRADUANDOS DA EMBRAPA UVA E VINHO, 5., 2011, Bento Gonçalves..
2011
Tipo: Livro científico (ALICE) Palavras-chave: Ensino superior; Iniciação científica; Embrapa Uva e Vinho; Agricultura; Biologia; Pesquisa.
Ano: 2011 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/907950
Registros recuperados: 22
Primeira ... 12 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional