Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 19
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
A percepção ambiental do corpo docente de uma escola pública rural em Manaus (Amazonas). Repositório Alice
COSTA, J. R. da; SOARES, J. E. C.; TÁPIA-CORAL, S.; MOTA, A. M. DA.
O presente trabalho foi desenvolvido em uma escola localizada em área rural de Manaus (AM), a fim de conhecer a percepção dos professores sobre meio ambiente. Foram aplicados formulários com perguntas abertas, respondidos por 83% do grupo docente. Os resultados revelaram que a visão naturalista e a antropocêntrica são predominantes. A temática ambiental é restrita, geralmente, à sala de aula. Com isso, verificou-se ser imprescindível que a escola avance para ações extra-curriculares, aumentando o elo com o cotidiano dos alunos, de formar a ampliar a visão de mundo destes e a tornar efetiva a educação ambiental na referida escola.
Tipo: Artigo em periódico indexado (ALICE) Palavras-chave: Educação ambiental; Escola; Meio ambiente.
Ano: 2012 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/937529
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
ÁGUA de chuva para incremento da alimentação nas escolas rurais. Infoteca-e
2015
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) Palavras-chave: Água; Chuva; Alimentação; Escola.
Ano: 2015 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1011189
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
ÁGUA de chuva para incremento da alimentação nas escolas rurais: programa 20. Infoteca-e
2013
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) Palavras-chave: Água de chuva; Aproveitamento territorial; Aumento da produção; Cisterna de produção; Cisterna rural; Semiárido; Abastecimento de água; Agricultura de precisão; Alimentação; Captação d'água; Escola; Produtividade.
Ano: 2013 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/handle/doc/961228
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
ÁGUA de chuva para incremento da alimentação nas escolas rurais: programa 20. Infoteca-e
2013
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) Palavras-chave: Água de chuva; Cisterna rural; Semiárido; Cisterna de produção; Alimentação; Escola; Abastecimento de água; Captação d'água.
Ano: 2013 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/handle/doc/960964
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Atuação do RP na difusão da agricultura orgânica nas escolas do Amapá. Infoteca-e
BARBOSA, A. F. S..
Objetivos. Estratégias. Ações realizadas. Descrição da ação. Resultados. Período de aplicação. Como esse case contribuiu para a cidadania?
Tipo: Capítulo em livro técnico (INFOTECA-E) Palavras-chave: Agricultura alternativa; Escola; Difusão de tecnologia.
Ano: 2017 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1085988
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Avaliação do projeto minibibliotecas no Semiárido do Nordeste e no Vale do Jequitinhonha, MG: uma pesquisa-ação. Infoteca-e
ARAUJO, M. F. L. de; SILVA, C. E.; PEREIRA, F. do A.; BATISTA, J. A. O.; MARSICANO, K.; TEIXEIRA, M. R. F.; FARIA, O. R. de; BERTIN, P. R. B.; BELTRAO, S. L. L..
Introdução; As minibibliotecas no contexto da leitura e do aprendizado; Metodologia; Análise e discussão dos dados.
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Comunidade rural; Desenvolvimento rural; Escola; Pesquisa.
Ano: 2009 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/handle/doc/427995
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
BIOFERTILIZANTES produzidos em minicompostagem doméstica: programa 42: Nordeste/Vale do Jequitinhonha. Infoteca-e
Os resíduos orgânicos das propriedades rurais, das casas no meio urbano e das escolas, podem ser aproveitados, de modo a transformá-los em um poderoso biofertilizante orgânico. Para o engenheiro agrônomo Sílvio Levy da Embrapa Amazônia Oriental, esse biofertilizante é um adubo líquido, de fácil preparo e com eficiência comprovada. Esse produto doméstico pode ser tão rico em nutrientes, a ponto de suprir as necessidades de plantações, hortas e jardins.
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) Palavras-chave: Biofertilizantes; Propriedade rural; Resíduo orgânico; Zona urbana; Escola; Adubo líquido; Horta; Jardim.
Ano: 2016 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1055862
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
BIOFERTILIZANTES produzidos em minicompostagem doméstica: programa 42: Norte. Infoteca-e
Os resíduos orgânicos das propriedades rurais, das casas no meio urbano e das escolas, podem ser aproveitados, de modo a transformá-los em um poderoso biofertilizante orgânico. Para o engenheiro agrônomo Sílvio Levy da Embrapa Amazônia Oriental, esse biofertilizante é um adubo líquido, de fácil preparo e com eficiência comprovada. Esse produto doméstico pode ser tão rico em nutrientes, a ponto de suprir as necessidades de plantações, hortas e jardins.
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) Palavras-chave: Biofertilizante; Propriedade rural; Resíduo orgânico; Zona urbana; Adubo líquido; Horta; Jardim; Escola.
Ano: 2016 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1055875
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
COMPOSTEIRA caseira para o campo e a cidade: programa 11: Nordeste/Vale do Jequitinhonha. Infoteca-e
A composteira é uma tecnologia simples e sustentável, com eficácia comprovada tanto para o meio rural, periurbano e urbano. De fácil construção e manejo, a composteira permite a transformação de resíduos, que seriam destinados ao lixo, em um adubo orgânico de primeira qualidade e livre de agrotóxicos. O engenheiro agrônomo Sílvio Levi de Araújo, da Embrapa Amazônia Oriental, dá o passo a passo para a construção da composteira, que pode ser instalada nas propriedades rurais, escolas e até mesmo em varandas de apartamento.
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) Palavras-chave: Composteira caseira; Compostagem; Zona rural; Resíduo; Adubo orgânico; Agrotóxico; Propriedade rural; Escola.
Ano: 2016 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1042664
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
COMPOSTEIRA caseira para o campo e a cidade: programa 11: Norte. Infoteca-e
A composteira é uma tecnologia simples e sustentável, com eficácia comprovada tanto para o meio rural, periurbano e urbano. De fácil construção e manejo, a composteira permite a transformação de resíduos, que seriam destinados ao lixo, em um adubo orgânico de primeira qualidade e livre de agrotóxicos. O engenheiro agrônomo Sílvio Levi de Araújo, da Embrapa Amazônia Oriental, dá o passo a passo para a construção da composteira, que pode ser instalada nas propriedades rurais, escolas e até mesmo em varandas de apartamento.
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) Palavras-chave: Composteira caseira; Compostagem; Adubo orgânico; Agrotóxico; Escola; Propriedade rural; Resíduo.
Ano: 2016 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1042679
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Desenvolvimento de portfólio de mini-projetos em Agroecologia, Componente do Projeto ?Agroecologia para Gente que Cresce?. Repositório Alice
CAMILO, F. de L.; FONSECA, L. C. de S.; CORREIA, M. E. F..
2010
Tipo: Artigo em periódico indexado (ALICE) Palavras-chave: Educação ambiental; Escola; Agroecologia Linha.
Ano: 2010 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/875644
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Divulgação científica e educação ambiental: o Programa Embrapa & Escola na Embrapa Pantanal. Repositório Alice
FREITAS, G. O. de; GUTIERREZ, R.; TOMAS, W. M..
A educação é vista como um importante processo de humanização e uma importante ferramenta impulsionadora de transformação social. Ela tem o objetivo de abrir portas para que as pessoas compreendam o mundo, transformando e desenvolvendo-se como parte de uma sociedade 'humana mais humanizada', sendo considerada uma peça importante para o progresso individual e social. Para alguns, a educação relaciona-se apenas às instituições de ensino (escolas e universidades); para outros, a educação está relacionada ao nível de civilidade e socialização do indivíduo, ou seja: sua capacidade de atuar no meio em que está inserido. A educação ambiental é direcionada à forma com que o indivíduo se relaciona com o meio.
Tipo: Resumo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Educação Ambiental; Escola; School children; Environmental education.
Ano: 2018 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1100928
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Educação ambiental por meio do programa "Embrapa & Escola". Repositório Alice
MARSARO, C. B.; GARBUIO, C. M..
2009
Tipo: Resumo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Floresta com araucária; Seis elementos; Escola.
Ano: 2009 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/576376
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
ESCOLAS de campo como estratégia para a transferência de tecnologia - programa 20. Infoteca-e
2011
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) Palavras-chave: Escola; Transferência de tecnologia.
Ano: 2011 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/handle/doc/889887
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Escolas famílias: construção de conhecimentos para uma agricultura de base familiar no Amapá. Infoteca-e
STUCHI, J. F.; SANTOS, J. de A. dos.
A escolha do tema e do eixo da sistematização foi motivada pelo interesse em fortalecer os princípios da Pedagogia da Alternância, visando promover efetivamente a apropriação e o empoderamento dos sujeitos da unidade de produção familiar, durante o processo de transferência de tecnologias. A pergunta central está focada em quais foram as contribuições do projeto para a melhoria das técnicas de produção das famílias envolvidas.
Tipo: Fôlder / Folheto / Cartilha (INFOTECA-E) Palavras-chave: Escola; Extensão rural; Agricultura familiar; Transferência de tecnologia.
Ano: 2017 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1091264
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Perception of teachers and dinner-ladies concerning fruits and vegetables consumption by children at schools in the periphery of Rio de Janeiro city, Brazil. Repositório Alice
CASTRO, L. M. C.; SOUZA, L. S. de; FARIAS, S. C.; LEAL, C. M.; OLIVEIRA, S. P.; ALCANTARA, R. L. M.; CASTRO, I. R. R. de; PONTES, S..
2009
Tipo: Resumo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Escola; Consumo alimentar; Criança; Periferia; Rio de Janeiro; Fruta; Vegetal.
Ano: 2009 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/660730
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Promoção do consumo de frutas, legumes e verduras em escolas: diagnóstico inicial. Infoteca-e
OLIVEIRA, S. P. de; CASTRO, L. M. C.; SOUZA, L. S. de; FARIAS, S. C.; LEAL, C. M.; ALCÂNTARA, R. L. M. de; PONTES, S..
2008
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Fruta; Legume; Hortaliça folhosa; Promoção da saúde; Consumo alimentar; Escola.
Ano: 2008 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/handle/doc/416997
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
The school as promoter of fruits and vegetables consumption. Repositório Alice
CASTRO, L. M. C; LEAL, C. M.; OLIVEIRA, S. P.; FARIAS, S. C.; SOUZA, L. S. de; ALCANTARA, R. L. M; PONTES, S..
2009
Tipo: Resumo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Consumo alimentar; Escola; Fruta; Vegetal.
Ano: 2009 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/660704
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Visões distintas da educação ambiental (EA) nas empresas e escolas. Repositório Alice
SOUZA, A. M. de.
2010
Tipo: Resumo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Educação ambiental; Empresa; Escola.
Ano: 2010 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/877525
Registros recuperados: 19
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional