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A influência de coberturas comestíveis na aceitação sensorial e intenção de compra de bolos de chocolate Ciênc. Tecnol. Aliment.
Walter,Eduardo Henrique Miranda; Fontes,Luciana Cristina Brigatto; Osawa,Cibele Cristina; Steel,Caroline Joy; Chang,Yoon Kil.
Este trabalho avaliou a influência da aplicação de coberturas comestíveis na aceitação sensorial e na intenção de compra de bolos de chocolate. Os tratamentos estudados foram: sem cobertura e sem embalagem; embalados em sacos de polipropileno; revestidos com coberturas à base de 10% de gelatina, 10% de gelatina com 10% de ácido esteárico, 10% de amido modificado, 18% de cera de carnaúba e fondant. Nos dias 1 e 3 de estocagem, os bolos com e sem coberturas foram avaliados quanto à aceitação da cor, aroma, sabor, textura e aceitação global, além da intenção de compra. Os bolos recobertos com fondant foram os mais bem aceitos nos atributos avaliados, apresentando elevada intenção de compra. Os bolos com as demais coberturas apresentaram uma aceitação similar...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Bolo de chocolate; Coberturas comestíveis; Análise sensorial; Teste de aceitação; Intenção de compra.
Ano: 2010 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-20612010000200008
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Avaliação da intenção de compra de couve minimamente processada. Repositório Alice
DANTAS, M. I. S.; DELIZA, R.; MININ, V. P. R.; HEDDERLEY, D..
Vários fatores influenciam a percepção do produto pelo consumidor e, conseqüentemente, sua intenção de compra. Dentre tais fatores pode estar a expectativa criada pelas características da embalagem e do rótulo, pois representam o primeiro contato entre o indivíduo e o produto. O objetivo desse trabalho foi avaliar o efeito das características da embalagem na intenção de compra de couve minimamente processada, considerando as diferenças individuais dos consumidores para processar as informações. Cinco características da embalagem de couve minimamente processada (informação, tipo de produção, cor, preço e visibilidade do produto) foram manipuladas e 12 embalagens criadas seguindo delineamento fatorial incompleto. A intenção de compra para o produto foi...
Tipo: Artigo em periódico indexado (ALICE) Palavras-chave: Intenção de compra; Conjoint analysis; Consumidor; Embalagem.
Ano: 2005 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1122645
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Avaliação da intenção de compra de couve minimamente processada Ciênc. Tecnol. Aliment.
Dantas,Maria I. S.; Deliza,Rosires; Minim,Valéria P.R.; Hedderley,Duncan.
Vários fatores influenciam a percepção do produto pelo consumidor e, conseqüentemente, sua intenção de compra. Dentre tais fatores pode estar a expectativa criada pelas características da embalagem e do rótulo, pois representam o primeiro contato entre o indivíduo e o produto. O objetivo desse trabalho foi avaliar o efeito das características da embalagem na intenção de compra de couve minimamente processada, considerando as diferenças individuais dos consumidores para processar as informações. Cinco características da embalagem de couve minimamente processada (informação, tipo de produção, cor, preço e visibilidade do produto) foram manipuladas e 12 embalagens criadas seguindo delineamento fatorial incompleto. A intenção de compra para o produto foi...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Consumidor; Intenção de compra; Conjoint analysis; Embalagem.
Ano: 2005 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-20612005000400022
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Avaliação sensorial de doce de leite de cabra em barra de fabricação artesanal MV&Z
Ribeiro, Thâmis Thiago; Queiroz, Anna Augusta Fernandes de; Silva, Luanna Fernandes; Amóra, Sthenia Santos Albano; Damasceno, Karla Suzanne F. S. Chaves; Freitas, Yannara Barbosa Nogueira.
O presente trabalho comparou sensorialmente o doce de leite de cabra em barra produzido artesanalmente em assentamento na cidade de Mossoró, Estado do Rio Grande do Norte, com o doce de leite de vaca em barra de mesma fabricação e avaliou a intenção de compra do consumidor em relação ao doce de leite de cabra com barra de fabricação artesanal.
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Derivados lácteos; Índice de aceitabilidade; Intenção de compra.
Ano: 2014 URL: http://www.revistamvez-crmvsp.com.br/index.php/recmvz/article/view/23780
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Características físico-químicas e avaliação sensorial de queijo minas frescal caprino potencialmente probiótico. Repositório Alice
VIEIRA, A. D. S.; BURITI, F. C. A.; SILVA, L. M. F. da; EGITO, A. S. do.; SANTOS, K. M. O. dos.
O presente trabalho teve como objetivo avaliar a aceitabilidade de queijo Minas frescal potencialmente probiótico produzido com leite de cabra e com a cultura probiótica Bifidobacterium animalis subsp. lactis BB12. Foram analisados os atributos sabor, aparência, textura e aspecto global, através de escala hedônica de 9 pontos (1 = desgostei muitíssimo; 9 = gostei muitíssimo), além da intenção de compra. Também foram analisados o pH e a acidez titulável das amostras. As comparações foram realizadas em relação a um tratamento ?controle?, produzido sem a adição da bactéria probiótica. As análises ocorreram após 7 dias de processamento dos queijos, tempo necessário para o equilíbrio das características bioquímicas que interferem no seu sabor. Ambos os queijos...
Tipo: Artigo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Caprino; Queijo de cabra; Produto derivado do leite; Queijo minas frescal; Bifidobacterium animalis; Intenção de compra; Aceitabilidade; Acidez titulável; Alimento funcional; Probiótico; Propriedade físico-química; Análise organoléptica; Caprino; Tecnologia de alimento; Avaliação sensorial; Análise de alimento; Goat cheese; Fresh cheese; Acceptability; Buying intention; Titratable acidity; Probiotics; Health foods.
Ano: 2009 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/576371
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Efeito de fatores extrínsecos ao produto na intenção de compra do queijo frescal. Repositório Alice
BARROS, C. P.; ROSENTHAL, A.; WALTER, E. H. M.; DELIZA, R..
2014
Tipo: Resumo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Consumidor; Análise conjunta; Intenção de compra.
Ano: 2014 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1004240
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Fatores da embalagem de café orgânico torrado e moído na intenção de compra do consumidor Ciênc. Tecnol. Aliment.
Della Lucia,Suzana Maria; Minim,Valéria Paula Rodrigues; Silva,Carlos Henrique Osório; Minim,Luis Antonio.
O efeito de algumas características da embalagem de café orgânico sobre a intenção de compra do consumidor foi avaliado, utilizando-se a conjoint analysis. Quatro características, cada uma com dois níveis, foram manipuladas: preço do produto (alto e baixo), cor da embalagem (vermelha e verde), marca (conhecida e desconhecida) e informação sobre orgânicos (com e sem os dizeres "produto isento de agrotóxicos" e "não agride o meio ambiente"). Dezesseis embalagens hipotéticas foram criadas seguindo o delineamento fatorial completo e avaliadas por 144 consumidores, de acordo com a intenção de compra. O modelo clustering segmentation foi utilizado para a análise dos dados. A marca conhecida afetou positivamente a intenção de compra de 93% dos consumidores....
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Consumido; Conjoint analysis; Embalagem; Intenção de compra.
Ano: 2007 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-20612007000300010
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Fruit juice label: what matters to the consumer? Repositório Alice
BARROS-MARCELLINI, A. M.; DELIZA, R.; MARCELLINI, P. S.; MATTOS, C. T. G. B.; TEIXEIRA, K. T. R..
2014
Tipo: Resumo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Intenção de compra; Consumidor; Rótulo; Suco de fruta; Cereja brasileira; Intention to purchase; Consumer; Brazilian cherry.
Ano: 2014 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1006534
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Percepção dos riscos e benefícios dos alimentos geneticamente modificados: efeitos na intenção de compra. Repositório Alice
SIQUEIRA, R. A.; ARAÚJO, A. M. de; BARROS-MARCELLINI, A. M. de; DELIZA, R.; MARCELLINI, P. S.; MOREIRA, M. M.; JAEGER, S. R..
Grandes investimentos e esforços têm sido realizados para o desenvolvimento e aprimoramento dos alimentos geneticamente modificados (GM), visando, sobretudo, proporcionar benefícios ao consumidor. Entretanto, poucos são os estudos que avaliam a concordância do consumidor em relação à tecnologia e, ainda, a intenção de compra desses produtos com ênfase nas questões econômicas associadas à vida de prateleira ou relativas à saúde. O objetivo deste estudo foi avaliar a concordância e intenção de compra de alimentos geneticamente modificados (GM). Trezentos e noventa estudantes da Universidade Federal de Sergipe participaram do estudo em que se utilizou questionário autopreenchível. Primeiramente, avaliou-se, em questões distintas, o grau de concordância e o...
Tipo: Artigo em periódico indexado (ALICE) Palavras-chave: Alimentos geneticamente modificados; Intenção de compra; Manga; Banana; Consumidor.
Ano: 2011 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/909577
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Perfil dos produtores rurais plantadores do milho Saracura em diversos estados e regiões do Brasil. Repositório Alice
SOUZA, V. A. de; BORGES, I. D.; VASCONCELLOS, J. H.; SOARES, D. S.; OLIVEIRA, E. R.; AMORIM, G. D.; MOREIRA, T. R. S..
2016
Tipo: Artigo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Preferência; Milho especial; Intenção de compra; Produtor; Inovação; Adoção de inovações.
Ano: 2016 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1055547
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Preferences and attitudes towards açaí-based products among North American consumers. Repositório Alice
MENEZES, E.; DELIZA, R.; CHAN, H. L.; GUINARD, J.-X..
Euterpe oleracea,Mart. is a palmtreewidely distributed in South America and the juicewhich is prepared fromits eatable pulp is popularly called ?açaí? in Brazil. It has a high nutritional value consisting mainly of fat, fiber and vitamin and minerals, but is also rich in anthocyanins, phenolic compounds and demonstrates high antioxidant capacity. The aimof this studywas to evaluate North American consumers' acceptance, intention to purchase and attitudes towards different açaí-based products available in theUS. Acceptance and purchase intention testswere carried out with 155 consumers for seven different açaí-based products. Demographics and attitudes were also measured in an exit survey. A sorbet, a juice and a smoothiewere themost liked products but...
Tipo: Artigo em periódico indexado (ALICE) Palavras-chave: Euterpe oleracea Mart; Consumidor americano; Preferência; Intenção de compra; Açaí.
Ano: 2011 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/915049
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