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A concentracao do mercado do mate no Parana e Misiones e seus efeitos sobre a evolucao dos precos. Repositório Alice
BALCEWICZ, L.C.; HOEFLICH, V.A..
2000
Tipo: Artigo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Erva mate; Ilex paraguariensis; Preco; Mercado produtor; Market prices; Market research.
Ano: 2000 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/301937
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Caracterização do mercado consumidor da mandioca no município de Vila Boa-GO (2009). Infoteca-e
SOUZA, M. A. de; AGUIAR, J. L. P. de; SOUSA, T. C. R. de; BELCHIOR, E. B.; LÔBO, C. F.; ARAUJO, A. K. S..
2009
Tipo: Fôlder / Folheto / Cartilha (INFOTECA-E) Palavras-chave: Mandioca; Manihot esculenta; Cadeia produtiva; Consumo; Agronegócio; Cassava; Socioeconomic characterization; Consumer; Production chain; Market research.
Ano: 2009 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/handle/doc/748190
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Desarrollo del producto brochetas a partir de camaron l. vannamei. OceanDocs
Rodríguez, G.M.; Flores, E.R.; Espino, R.; Nodarse, Ma. de L.; Turiño, M..
El sector pesquero del Ministerio de la Industria Alimenticia tiene identificada las producciones de camarón entero, colas de camarón, colas peladas de camarón y camarón partido, todos congelados; a partir de camarón de cultivo. con fines exportables ó comercialización en el mercado de frontera y pescaderías especializadas Precisamente el desarrollo de la camaronicultura ha traído consigo una disminución de los precios en el mercado internacional, debido a la saturación de los mismos por la venta de los productos en las formas de presentación tradicionales. Teniendo como antecedente el desarrollo de productos a partir de camarón de mar, en este trabajo exponemos otra forma de presentación a partir de esta especie, que aunque no es una novedad, si pudiera...
Tipo: Journal Contribution Palavras-chave: Shrimp culture; Market research; Market research; Http://aims.fao.org/aos/agrovoc/c_4618.
Ano: 2010 URL: http://hdl.handle.net/1834/3767
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Estudo exploratório do mercado de carne de mamote em Campo Grande, MS. Infoteca-e
COSTA, F. P.; FEIJO, G. L. D.; FEIJO, R. M. B..
A pecuária de corte, principal fonte de sustento do homem pantaneiro, vem perdendo rentabilidade ao longo do tempo, comprometendo assim sua sustentabilidade. Dentre as alternativas que podem contribuir para reverter este quadro, tem-se a produção e comercialização da carne de mamote (animal abatido ao redor de um ano de idade). Para avaliara a aceitação e as potencialidades do comercio dessa carne, um estudo exploratório foi realizado em Campo Grande, MS. Duas amostras de consumidores foram consideradas: uma amostra não probabilística por acessibilidade, constituída por clientes da casa de carnes "Arildo Carnes Especiais", e uma amostra aleatória estratificada por faixas de renda bruta, composta de funcionários da Embrapa Gado de Corte. Bistecas de mamote...
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Bovino de corte; Mamote; Carne; Consumidor; Maciez; Pesquisa de mercado; Sabor; Suculência; Pantanal; Brasil; Beef cattle; Meat; Consummers; Flavour; Juiciness; Market research; Meat Texture; Tendernss; Brazil.
Ano: 2000 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/handle/doc/324071
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Hábitos alimentares saudáveis: o consumo do mel no distrito de Bragança IPB - Escola Superior Agrária
Ribeiro, Maria Isabel; Matos, Alda; Fernandes, António; Cabo, Paula.
Este estudo tem como objectivos conhecer o perfil do consumidor do mel e descrever os seus hábitos de consumo e compra do mel. Para atingir os objectivos foi levado a cabo um estudo descritivo e transversal que teve como base a construção de um questionário, que foi posteriormente aplicado a 172 indivíduos da população do Distrito de Bragança durante os meses de Dezembro do ano de 2008 e Janeiro do ano de 2009. Através de uma análise descritiva dos dados faz-se a caracterização da amostra e descrevem-se os hábitos de consumo e compra do mel do inquirido. Participaram neste estudo 172 indivíduos, dos quais 41,9% são do sexo masculino e 58,1% são do sexo feminino. Os inquiridos apresentam uma média de idade igual a 39,86 anos. Uma percentagem significativa...
Tipo: Other Palavras-chave: Apicultura; Estudo de mercado; Mel; Perfil do consumidor; Beekeeping; Market research; Honey; Consumer’s profile.
Ano: 2009 URL: http://hdl.handle.net/10198/1182
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Produtos alimentares tradicionais: hábitos de compra e consumo do mel IPB - Escola Superior Agrária
Ribeiro, Maria Isabel; Matos, Alda; Almeida, Armandina; Fonseca, Arminda; Fernandes, Belmiro; Mota, Carla; Gonçalves, Engrácia; Garcia, Elga; Pereira, Etelvina; Garção, H.; Guedes, Helena; Rodrigues, M.A.; Neto, Margarida; Abreu, Ricardo.
Este estudo tem como objectivos conhecer o perfil do consumidor do mel e descrever os seus hábitos de consumo e compra. Foi elaborado um estudo quantitativo que teve como base a construção de um questionário, que foi aplicado a 172 indivíduos do Distrito de Bragança. Através da análise descritiva dos dados faz-se a caracterização da amostra e descrevem-se os hábitos de consumo e compra do mel. Participaram neste estudo 172 indivíduos, dos quais 41,9% são do sexo masculino e 58,1% são do sexo feminino. Verificou-se que a esmagadora maioria é consumidor de mel (94,8%), prefere o mel da região porque está mais disponível, é mais saboroso e tem qualidade (70,9%). A principal forma de utilização do mel é combinado com outros alimentos (60,5%), o local preferido...
Tipo: Article Palavras-chave: Apicultura; Estudo de mercado; Mel; Perfil do consumidor; Beekeeping; Consumer’s profile; Honey; Market research.
Ano: 2009 URL: http://hdl.handle.net/10198/2281
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Produtos locais: o consumo de mel no distrito de Bragança IPB - Escola Superior Agrária
Ribeiro, Maria Isabel; Fernandes, António; Matos, Alda; Cabo, Paula.
Este estudo tem como objectivos conhecer o perfil do consumidor do mel e descrever os seus hábitos de consumo e compra do mel. Para isso, foi levado a cabo um estudo descritivo e transversal baseado num questionário que foi, posteriormente, aplicado a 172 indivíduos da população do Distrito de Bragança durante os meses de Dezembro de 2008 e Janeiro de 2009. Os resultados da análise descritiva dos dados permitem fazer a caracterização da amostra e descrição dos hábitos de consumo e compra do mel. Em média, os inquiridos têm 39,9 anos e a maioria (58,1%) pertencem ao género feminino. Uma percentagem significativa dos respondentes é especialista ou técnico (31,4%), possui até 12 anos de escolaridade (52,9%) e reside em áreas urbanas (80,1%). O agregado...
Tipo: Article Palavras-chave: Apicultura; Estudo de mercado; Mel; Perfil do consumidor; Beekeeping; Market research; Honey; Consumer’s profile.
Ano: 2010 URL: http://hdl.handle.net/10198/2049
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Prospecção de mercado para as tecnologias semiacabadas da Rede Passitec. Infoteca-e
TEIXEIRA, L. P.; SOUSA, E. dos S. de; COSTA, A. M..
Definição da metodologia da pesquisa; Referencial teórico para o estudo de mercado; Mercado potencial para os alimentos funcionais no Brasil; A dinâmica da indústria de alimentos e bebidas; Mercado geográfico relevante da indústria alimentícia; Concentração de mercado e desempenho econômico setorial; Situação da inovação na indústria alimentícia brasileira; Alimentos funcionais: cenário atual e de curto prazo; Propostas para o desenvolvimento tecnológico de alimentos funcionais da rede passitec.
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Alimentos funcionais; Pesquisa mercadológica; Functional food; Market research; Wild passionflowers; Passitec Network; Socioeconomic characterization; Consumer; Production chain.
Ano: 2011 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/handle/doc/942392
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